Avec realizará casamento de 20 internos de presídios em Bangu - RJ

Avec realizará casamento de 20 internos de presídios em Bangu - RJ

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 9:27

Nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, a Associação Vitória em Cristo realizará o casamento coletivo de internos das penitenciárias masculinas Moniz Sodré e Esmeraldino Bandeira, no complexo de Bangu (RJ). A iniciativa faz parte dos projetos sociais apoiados pela Avec.

Esse é o primeiro projeto desse tipo patrocinado pela Associação. O patrocínio contempla 20 casais, e inclui as despesas com o casamento civil e religioso, vestido de noiva, alianças de ouro, buffet e ornamentação das capelas. “Nossa intenção é contribuir para a vida espiritual e social desses internos, e oferecer um dia especial para eles e seus familiares”, declara a gerente da Avec, Lívia Malafaia.

Pôr a vida em ordem é realmente a expectativa desses homens, que aceitaram Cristo na prisão. Segundo a pedagoga Lêda Vieira, coordenadora do projeto Casamento Coletivo, os internos que se converteram desejam regularizar sua situação diante de Deus e da sociedade, e valorizar a família. “É uma forma de agradecer a fidelidade e o apoio de suas companheiras e de seus filhos”, revela a pedagoga.

Dos 20 internos, quatro foram transferidos para outras penitenciárias de Bangu, e um já está em liberdade. Este último terá direito ao casamento civil e às alianças.

veja também