Batismo incentiva evangelismo da amizade

Batismo incentiva evangelismo da amizade

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 1:25

 O batismo da pós-graduanda em Educação Especial, Alessandra Nascimento de Oliveira, deu início a Semana de Oração do Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus Hortolândia, no dia 19 de março. No tanque batismal, o aluno formando de pedagogia, Carlos Rodrigo Coelho Tavares, inaugura o projeto "Amigos Pés Molhados". A novidade é um incentivo àqueles que levam pessoas a decisão de entrarem no tanque batismal acompanhando o amigo batizando. A cerimônia foi feita pelo diretor interno, pastor David Prates dos Reis.

A história de Alessandra contada antes do batismo emocionou centenas de pessoas. Ela queria cursar psicologia, mas, não entendia porque Deus a conduziu para ser aluna do curso de pedagogia. Foi neste contexto que Carlos, seu namorado, ofereceu o curso bíblico. Porém, antes do término da pós-graduação, ela tomou uma decisão de ser batizada e participar de esforços evangelísticos.

O objetivo da semana espiritual no campus universitário é preparar os mais de quatro mil alunos para o projeto evangelístico dos oito países da América do Sul do dia 16 de abril "Amigos da Esperança". O orador da Semana de Oração será o  líder do Ministério Jovem da região central do Rio Grande do Sul, pastor Elton Bravo. Para os alunos da Educação Básica  lidera o pastor Delmar Bezerra dos Reis e para a Educação Infantil até o 5o. ano, fala a professora Alessandra Guedes, mestre em fonoaudiologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

veja também