Batismos em nova igreja no Senegal

Batismos em nova igreja no Senegal

Atualizado: Segunda-feira, 19 Dezembro de 2011 as 3:52

Cinco novos irmãos em Cristo passaram pelo batismo na nova Igreja Batista de Mbour, no Senegal, no último domingo (11), após enfrentarem duras ameaças dos próprios familiares. Eles tiveram a coragem de abandonar o islamismo para manifestar publicamente a decisão que tomaram de seguir a Cristo, o único Salvador.

Segundo o missionário da JMM em Dacar Pr. Ronaldo Lourenço, que realizou os batismos, um dos jovens que se batizou enfrentou a família para estar com Jesus.

“Ele era muçulmano, mas viu em Jesus a esperança para a sua vida. Ele morava com a irmã mais velha, que o expulsou de casa ao saber sobre sua conversão. No momento, ele está morando com um amigo e nós, como igreja, oferecemos o nosso apoio nesse momento difícil”, disse o pastor.

A cerimônia contou com a presença de vários irmãos, pastores de igrejas de Mbour, alguns familiares dos batizandos e também de outros missionários da JMM presentes no Senegal.

O grupo foi fortalecido com a mensagem do Pr. Eloi Dogue, presidente da Fraternité Évangelique du Sénégal, que pregou sobre a passagem de Mateus 28.16-20. Ele encorajou a todos a permanecerem firmes no Caminho, que é Jesus Cristo!

O Pr. Ronaldo agradece aos irmãos que oraram pela realização desses batismos e pede que prossigam em oração, também, pela conclusão da construção do templo da igreja em Mbour. As salas precisam de piso, portas e janelas para que as crianças do PEPE, programa socioeducativo promovido no local, estejam bem acomodadas e longe da poeira. As paredes do templo precisam ser levantadas para que seja colocada a cobertura.

Em setembro de 2010, foi realizado o culto de lançamento da pedra fundamental deste que é o primeiro templo batista em Mbour. Na ocasião esteve presente o Diretor Executivo da JMM, Pr. João Marcos Barreto Soares.     Via JMM

veja também