Batismos marcam novo tempo em frente missionária

Batismos marcam novo tempo em frente missionária

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 2:09

Em julho de 2008, quando missionários de Missões Nacionais chegaram ao município de Vista Alegre do Alto, encontraram fechado o templo da igreja batista local. Antes da presença dos obreiros, não havia cultos ou quaisquer outras atividades há cerca de nove meses. O trabalho batista havia perdido sua influência nos mais de 50 mil habitantes que formam aquela comunidade.

Foi preciso começar novamente, do zero. O pastor e missionário Gerson Celestino dos Santos praticamente desenvolveu um trabalho pioneiro.  Foram meses de oração, relacionamento com a vizinhança, recenseamento de casas, evangelismos e estudos. O esforço gerou resultados e, pela ação do Espírito Santo, hoje a 1ª Igreja Batista em Monte Alto conta com 21 membros e grandes sonhos de multiplicação.

"Temos visto o agir do Espírito Santo nas famílias e nas vidas que começam a vir às nossas reuniões e abrindo suas casas para visitas e estudos. A nossa oração também é que o nome de Cristo seja glorificado nesta terra através de nós, os Batistas, e que todo passado ruim fique para trás", afirmou pr. Gerson.

Vivendo um tempo ministerial de colheita, a frente missionária de Monte Alegre celebrou no dia 30 de abril o batismo de mais 3 novos membros. Para o missionário, estas vidas são sinais de um novo tempo, "os primeiros de muitos que virão".  

veja também