Batistas de Recife se mobilizam para plantação de uma nova Cristolândia

Batistas de Recife se mobilizam para plantação de uma nova Cristolândia

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 2

Como resposta ao 1º Congresso de Grupos específicos da JMN, realizado em Recife, nos dias 8 e 9 de abril,  Pernambuco poderá ser o terceiro estado a receber radicais para a plantação de uma Cristolândia. A exemplo do que já acontece em São Paulo e, nos próximos meses, no Rio de Janeiro.

O projeto, que inicialmente estava previsto para o início de 2012, agora foi antecipado para agosto de 2011. O foco continuará sendo o resgate de dependentes químicos, população de rua e outros grupos. As negociações locais e captações de parceria contam com a coordenação do Pr. Marcos Azevedo, coordenador regional de missões em Pernambuco, e a orientação dos pastores Celso Godoy - consultor estratégico de missões para grupos específicos - e Humberto Machado - coordenador da Cristolândia de São Paulo.

O reitor do Seminário Batista do Norte, Dr. Lyncoln Araújo, e a diretora do Seminário de Educação Cristã, profª Abia Saldanha, mostraram-se interessados na proposta. Outros líderes também se comprometem em tornar este sonho uma realidade, entre eles o presidente da Convenção Batista de Pernambuco, Pr. Nei Ladeia.

Ainda este mês, novos encontros para a formulação de estratégias de expansão das Cristolândias serão agendados.  Além de Recife, existe a probabilidade de que outras frentes surjam em Maceió, Vitória e Brasília.  

veja também