Batistas realizam cultos de abertura de campanha da JMN

Batistas realizam cultos de abertura de campanha da JMN

Atualizado: Quarta-feira, 8 Setembro de 2010 as 8:27

Chegou o mês de Missões Nacionais e as igrejas batistas de todo o Brasil já estão trabalhando para dar respostas aos desafios missionários da Pátria. No estado de Pernambuco, o Culto Oficial de Lançamento da Campanha 2010 aconteceu no dia 28 de agosto, na Capela do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil.

A programação contou com a presença de centenas de pessoas, entre líderes da denominação, alunos e membros de igrejas.

Durante o evento, pastor Ney Ladeia, presidente da Convenção Batista de Pernambuco, parabenizou a Junta de Missões Nacionais e conclamou os batistas do estado a se envolverem na obra missionária e a levantarem um alvo expressivo para esse ano.  Pr. Ney também apresentou a família missionária que foi transferida para o Recife, pr. Marcos e irmã Alessandra Azevedo, juntamente com seus filhos Raquel e Emanuel Azevedo. Marcos e Alessandra estão atuando como Missionários Promotores de Missões Nacionais para o Nordeste.

Também prestigiaram o evento pr. Mauricio Manoel (Coordenador da JMN em Pernambuco); profª Iraci Leite (1ª Secretária da CBB, representando a mesma); pr. Eliezer Moreira (Coordenador Interino da Coordenadoria de Evangelismo e Missões do Estado - CEVAM);  diácono Lyncoln Araújo (Diretor Interino Do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil  STBNB); profª Milzede Albuquerque (Representante do Seminário de Educação Cristã - SEC) e o pr. Alfredo Oliveira (Professor e apoio na área de Missiologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil  - STBNB).

A abertura da campanha também teve um momento de agradecimento ao ex-gerente regional da JMN para o Nordeste, pr. Cirino Refosco. O diácono Lyncoln Araújo fez uso da palavra para honrar pr. Cirino, que durante 25 anos dedicou sua vida à expansão missionária da região.

Durante o evento, pr. Marcos distribuiu presentes da JMN aos líderes do estado e apresentou o pastor Silas Pereira, membro da IB da Capunga, que recentemente foi nomeado missionário da JMN. Silas atuará no Complexo de Porto de Galinhas.

Em São Paulo

A Campanha de Missões Nacionais também foi motivo de celebração no estado de São Paulo. Por isso, centenas de pessoas estiveram reunidas, no dia 28 de agosto, na Igreja Batista de Vila Gerte, em São Caetano do Sul,  para prestigiar testemunhos missionários e de transformação de novos convertidos, resgatados pela Missão Batista Cristolândia, no centro da cracolândia paulistana.

Para Jander, vice-presidente da Igreja Batista em Vila Gerte, a campanha missionária é uma grande programação, que tem como foco desafiar os batistas. "Momentos como esses  fizeram e vão fazer diferença na vida de cada pessoa", destacou.

O culto contou ainda com a participação de 15 missionários que vieram de várias partes do Brasil para participar da divulgação missionária. Pr. Fernando Brandão, executivo da JMN, também esteve presente e, em sua palavra, desafiou a todos para um maior envolvimento com Missões.

veja também