Batistas realizam evento para mobilizar igreja e somar recursos para missionários

Batistas realizam evento para mobilizar igreja e somar recursos para missionários

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 2:15

A Igreja Batista Quintanilha, em Jacarepaguá, RJ, realizou sua 1ª Feira Missionária com o propósito de mobilizar a igreja durante o dia inteiro e somar recursos à Oferta de Missões. A Igreja foi dividida em classes (crianças, adolescentes, jovens e adultos), para que todos participassem, e cada uma das classes ficou responsável por uma região do país.

Cada classe montou sua barraca na feira, com roupas típicas, artesanato, utensílios e comidas típicas. Também durante o culto cada classe fez uma apresentação com o tema da campanha de Missões Nacionais e de sua respectiva região.

As crianças, por exemplo, apresentaram uma dinâmica; os adolescentes, uma música com coreografia; os jovens, um Jornal de Missões e os adultos, uma poesia. 

Para o êxito da feira, foi preciso muito planejamento e oração. Um mês antes, o departamento de missões se reuniu com o departamento de comunhão, oração e outros irmãos da Igreja para organizar a feira, levantar doações de comidas para o almoço, bebidas e lanches e delegar algumas pessoas para coletar informações e ornamentar as barracas em cada classe. "A Igreja realmente se envolveu e todos participaram. Foi muito edificante e divertido!", garantiu a promotora de missões Cintia Dias.

veja também