Batistas se mobilizam para apoiar desabrigados do RJ

Batistas se mobilizam para apoiar desabrigados do RJ

Atualizado: Sexta-feira, 14 Janeiro de 2011 as 9:21

As chuvas torrenciais que atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro já causaram deslizamentos, desabamentos e inundações, deixando um rastro de destruição e mortes, além de dezenas de feridos que estão sendo encaminhados aos hospitais públicos das cidades.

Pelo menos 960 pessoas até agora ficaram desabrigadas e outras 1.280 desalojadas.

É a maior tragédia já registrada na região, atingindo principalmente os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Vale do Cuiabá, em Itaipava. Na região houve queda de barreiras, falta de energia elétrica e comunicações. O acesso às áreas mais afetadas só está sendo possível por helicóptero, dificultando o trabalho de resgate. O prefeito de Teresópolis decretou estado de emergência e calamidade pública. Dezessete bairros da cidade foram atingidos por desmoronamentos.

Diante desse quadro de calamidade, a Convenção Batista Brasileira, a Junta de Missões Nacionais e a Convenção Batista Fluminense estão lançando uma Campanha para apoio às vítimas. Precisamos, nesse momento, levar conforto espiritual às pessoas desabrigadas que estão sofrendo perdas físicas e materiais.

Precisamos de uma grande mobilização dos batistas brasileiros que estejam próximos aos locais atingidos para acolher nossos irmãos em Cristo. Há várias formas de ajudar: com oração, envio de donativos (água potável, alimentos, caixas de leite, fraldas, produtos de higiene e colchões), ou financeiramente.

Clique aqui e veja a lista de igrejas que estão funcionando como postos de coleta de donativos

Contribuições financeiras

Os batistas poderão contribuir financeiramente, depositando qualquer quantia para o levantamento de fundos que serão aplicados na aquisição dos itens de necessidade para envio aos desabrigados. Utilize os dados bancários abaixo e, em seguida, envie o comprovante de depósito para o e-mail [email protected], colocando o nome do depositante e o motivo do mesmo: S0S REGIÃO SERRANA/RJ

Dados para depósito:

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB

CNPJ: 33.574.617/0001/70

BRADESCO

Agência 0226-7

Conta-corrente 95545-0

veja também