Bíblias foram traduzidas no dialeto Lhaovo, uma das principais línguas do país

Cristãos de Myanmar recebem bíblia traduzida

Atualizado: Quarta-feira, 11 Abril de 2012 as 11:27

Os cristãos de Myanmar receberam 960 bíblias traduzidas para o dialeto de Lhaovo, uma das principais línguas do país. A iniciativa do ICC vai proporcionar aos cristãos terem pela primeira vez contato com a Palavra de Deus.


Myanmar é um país localizado no sul da Ásia que se tornou independente do Reino Unido em 1948. Ao longo desses quase 65 anos muitas guerras explodiram deixando um histórico de destruição e dificuldades.


Na República da União de Myanmar o budismo norteia a cultura local sendo influenciado por um regime militar rigoroso que muitas vezes saqueiam igrejas e roubam a caixa de doação.


Quem professa a fé cristã naquele país encontra muita dificuldade em conseguir um exemplar da Bíblia Sagrada e essa nova tradução pretende abrir um novo tempo para esses fiéis que agora contam com uma Bíblia em Lhaovo, muitos serão capazes de ter esse contato com as Sagradas Escrituras pela primeira vez na vida.


Se for republicar, informe autores, tradutores, editora, links de retorno e fontes. Não é autorizado o uso comercial deste conteúdo. Não edite nem modifique o conteúdo. Extraído do site NOTÍCIAS CRISTÃS: http://www.noticiascristas.com/2012/04/cristaos-em-myanmar-recebem-biblias.html#ixzz1rkHZ0lPW 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

veja também