Biblioteca infantil revoluciona cidade no Peru

Biblioteca infantil revoluciona cidade no Peru

Atualizado: Quinta-feira, 6 Janeiro de 2011 as 9:06

Quase um ano após a família de McEuen Huancayo mudar-se para o Peru, é comemorada com sucesso a instalação da primeira biblioteca para crianças na cidade.

Eles se mudaram para o Peru em 2009 para trabalhar nas áreas de discipulado, ministério para as mulheres e classes de alfabetização. “Uma coisa que notei quando cheguei foi a grande necessidade de uma biblioteca infantil”, afirma McEuen.

Havia bibliotecas na cidade de Huancayo, com uma população de 500.000, mas nenhuma com foco voltado para as crianças. Na verdade, não havia bibliotecas em que os consumidores poderiam até mesmo ler os livros, muito menos levar um para casa. Se uma pessoa quisesse olhar para um livro da biblioteca, teria que anotar as informações da obra e esperar por um bibliotecário para trazê-lo para ele. Alugar um livro estava fora de questão.

A idéia de que as crianças seriam capazes de digitalizar os livros, escolher um para levar para casa foi revolucionário em Huancayo. Desde o início da nova biblioteca, a cidade tem ficado agitada.

"Eles dizem aos seus amigos e aos seus professores sobre isso. Há uma fome - um desejo para este tipo de coisa", explica Ash McEuen.

A biblioteca, nova e revolucionária, abriu a porta para o McEuens iniciar outros projetos. Começaram com bibliotecas móveis nas aldeias vizinhas. Claramente há uma sede de aprender, e os McEuens estão ajudando a saciá-las.

O evangelismo

Mais emocionante do que a biblioteca, no entanto, são as portas que o Senhor está abrindo para o ministério. Indiscutivelmente a parte mais importante do trabalho da missão se encontra na construção de relacionamento, que pode às vezes ser um processo difícil. A nova biblioteca tem dado ao McEuens a oportunidade de interagir com pessoas de todas as idades, ajudando a construir relacionamentos que mais tarde serão vitais para compartilhar o Evangelho.

"Nós não escondemos o fato de que somos missionários. Dizemos às pessoas que estamos oferecendo tudo isso gratuitamente por causa do amor que Cristo tem para nós", explica Audra McEuen.

Eles pedem oração para que as muitas oportunidades de compartilhar o Evangelho sigam esse Ministério de Bibliotecas. Os McEuens são missionários da Missão para a Sociedade.

veja também