Na semana passada, a mílicia radical islâmica Boko Haram assassinou muitos cristãos em Madagali, no norte da Nigéria, quando tomaram o controle do local. A informação foi dada nesta sexta-feira (29) pela imprensa local.
"Dezenas de pessoas foram assassinadas e uma grande quantidade de edifícios da igreja foram queimados", relatou o porta-voz da igreja da cidade, Gideon Obasogie, citado pelo jornal local "The Punch".
A cidade de Madagali está próxima à cidade de Gwoza, que no domingo foi declarada sob domínio islâmico pelo grupo radical.
Segundo relatou o sacerdote, "os homens cristãos são capturados e decapitados; as mulheres se veem obrigadas a se transformar em muçulmanas e são tomadas como esposas pelos terroristas".
Muitos habitantes da região fugiram e deixaram suas casas desde o início dos ataques. Muitas igrejas foram obrigadas a fechar e o território tem sido tomado pelo grupo islâmico diante da falta de preparo do exército nigeriano.
Desde que a polícia acabou em 2009 com o então líder e fundador de Boko Haram, Mohammed Yousef, os radicais mantêm uma sangrenta campanha que se intensificou nos últimos meses.
Neste ano, o grupo islamita assassinou cerca de três mil pessoas e a mais de 12 mil desde 2009, segundo os cálculos do governo.
com informações do Terra
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições