Bomba danifica a Igreja Batista em Bagdá

Bomba danifica a Igreja Batista em Bagdá

Atualizado: Segunda-feira, 1 Fevereiro de 2010 as 12

A Primeira Igreja Batista de Bagdá, no Iraque, foi danificada por uma explosão que aconteceu a menos de meio quilômetro de distância de seu edifício. O incidente ocorreu na manhã de terça-feira, dia 26 de janeiro.

Segundo informação do Departamento de Comunicações da Aliança Batista Mundial (BWA), um suicida dirigia um caminhão de 18 rodas, com explosivos, em um movimentado cruzamento, quando aconteceu o fato, e matou várias pessoas. O pastor, trabalhadores e algumas crianças estavam no Jardim de Infância, que funciona na igreja, mas não foram atingidos fisicamente; somente o edifício da PIB sofreu danos graves.

Tony Peck, Secretário Regional da BWA para a Europa, disse: ''Esta é a realidade que nossos irmãos e irmãs em Cristo, e todo o povo iraquiano, enfrentam diariamente no país. Estamos orando pela paz e pelo fim da violência no Iraque; mas, também, para que os testemunhos dos cristãos evangélicos sejam claros e corajosos, nesses tempos tão conturbados''.

A PIB de Bagdá, que é filiada à Federação Batista Europeia (EBF), foi organizada com o apoio dos batistas brasileiros através da obra de Missões Mundiais. Oremos pelos nossos irmãos iraquianos e pelo trabalho dos missionários que atuam naquele país.

Por Ailton Figueiredo

veja também