Buscando alcançar mais fieis igrejas evangélicas investem em programas de rádio

Em Maringá, cresce o número de rádios evangélicas

Atualizado: Terça-feira, 13 Março de 2012 as 10:20

Os evangélicos maringaenses encontraram uma forma de estar cada vez mais presentes dentro da casa dos moradores da cidade. Usando as ondas do rádio, as igrejas tem investido em um programação religiosa e diferenciada que tem conseguindo alcançar e conquistar grande número de fiéis.

Atualmente a cidade possui três emissoras FM e uma AM voltadas exclusivamente para este tipo de programação. Somente este ano a Igreja Assembleia de Deus de Maringá, uma das maiores denominações evangélicos, comprou a Rádio Todo Dia (106,5), pertencente ao Grupo Catedral de Comunicação, e recentemente a Igreja Pentecostal Deus é Amor, com sede em São Paulo, adquiriu a rádio mais antiga da cidade, a Cultura AM (139,0).

O vice-presidente da Ordem dos Pastores de Maringá, Elizeu de Carvalho, destaca ao Hnews que o papel de levar o Evangelho para a maior quantidade de pessoas possível é fundamental para qualquer igreja.“Vejo o crescimento das rádios evanélicas com bons olhos. O rádio foi por muito tempo mecanismo de divulgação de muitas coisas ruins e as igrejas não podem se calar diante disso”, diz.

Já para o pastor Robson Brito, presidente da Assembleia de Deus Campo Eclesiástico de Maringá, a igreja tem o compromisso de ser relevante para Deus, com a missão de resgatar vidas. “Procuramos entrar com a palavra do Senhor em ambientes que antes não conseguíamos, servindo melhor à família, a toda a comunidade”, diz Brito, que destaca a importância do rádio como poderosa ferramenta de evangelização. “A emissora pode alcançar alguém que por algum motivo, seja de saúde, idade ou outro, não poderia entrar no templo evangélico”.

Recentemente a  tradicional Rádio do Leão, a Cultura AM, foi adquirida pelo missionário, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, com sede em São Paulo, Davi Miranda. Na grade da programação, antes eclética, agora entra como âncora o programa “A voz da libertação”, de segunda a sexta-feira, das 16h às 5h e aos domingos das 12h às 5h.
De acordo com Miranda, a igreja está presente em mais de 140 países, possui mais de 19 mil programas de rádio, mais de 22 milhões de membros congregados e 21 mil igrejas no mundo.

veja também