Calebes realizam nova campanha missionária no Paraná

Calebes realizam nova campanha missionária no Paraná

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 11:16

O ano letivo já começou, e os 100 jovens que dedicaram as férias para o evangelismo já estão de volta às atividades normais de estudo e trabalho. Mas, no dia 19 de março, a cidade de Paulo Frontin teve suas principais ruas novamente tomadas pelos “Calebes”.

Vinte rapazes e moças retornaram à cidade por dois motivos especiais: assistir ao batismo de um jovem que teve o primeiro contato com a igreja através do trabalho deles, e fazer uma segunda investida evangelística.

Na tarde de sábado, os jovens saíram às ruas para distribuir 800 folders da Promoção da Esperança, um projeto especial da Igreja Adventista da região sul paranaense, agregado à distribuição do livro Ainda existe Esperança.

“Como o projeto ainda não existia em janeiro, nós distribuímos os livros sem este material. E agora, decidimos atrair mais a atenção da comunidade para este programa”, explica o pastor Antônio Carlos Maurici.

Os Calebes aproveitaram o momento para também visitar as pessoas que estão recebendo estudos bíblicos. À noite, eles assistiram ao batismo de Sidnei, um jovem artesão, que foi alcançado pelos Calebes. Vencendo a dificuldade de locomoção, por ser portador de necessidades especiais, ele tem frequentado todos os cultos da igreja desde janeiro. O rapaz foi batizado com a camiseta vermelha, marca dos Calebes paranaenses.

“Na volta da entrega dos folders, reuni o grupo de jovens e salientei a importância de dedicar tempo orando pelas pessoas que eles visitaram, para que o Espírito Santo atue na vida deles e desejem conhecer mais a Cristo”, conta o pastor Maurici. O próximo batismo já está marcado para a Semana Santa.

veja também