Caminhada Histórica pelo Centro de Santos promove ação social

Caminhada Histórica pelo Centro de Santos promove ação social

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 12:55

A Caminhada Histórica pelo Centro de Santos, marcada para o domingo (30/01), chega a sétima edição e terá a largada na Praça Mauá, às 9h. Além dos participantes terem a chance de prestigiar as ruas do centro da cidade eles também poderão contribuir com latas ou pacotes de leite em pó para as vítimas das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro.

As primeiras 1.500 pessoas que chegarem à concentração com os donativos receberão um brinde especial do evento, lembrando que a atividade é gratuita e aberta a todas as idades. Para a presidente do Fundo de Solidariedade de Santos (FSS), Silvia Papa, realizadora do evento, é bom saber que a Cidade pode promover solidariedade em um momento de calamidade.

Ainda segundo a presidente do FSS, o evento também é muito importante para a região central. "Ao mesmo tempo em que exerce a solidariedade, a Caminhada Histórica agrega valor ao levar cultura e entretenimento aos moradores e turistas que nos visitam e passam a conhecer melhor o nosso Centro".

Durante o passeio, os caminhantes passarão pela Igreja do Rosário, pelo Teatro Coliseu, além do Outeiro de Santa Catarina, da Bolsa do Café e outros pontos importantes da região. Todo o percurso é monitorado por guias da Setur (Secretaria de Turismo) que contam as curiosidades de cada ponto histórico.

veja também