Caminhão com itens de evangelismo é roubado, mas missão relata milagre: “Deus proveu”

Após o roubo dos equipamentos, o ministério ‘Good News Truck’ recebeu uma oferta no valor do prejuízo causado.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: terça-feira, 27 de maio de 2025 às 16:20
Vincent e o caminhão do ministério. (Foto: Reprodução/Good News Truck)
Vincent e o caminhão do ministério. (Foto: Reprodução/Good News Truck)

Na última sexta-feira (23), a equipe do ministério “Good News Truck”, que há anos viaja pela Holanda pregando o Evangelho, teve o caminhão roubado. 

Na ocasião, os criminosos levaram todo o equipamento que os cristãos usariam para realizar um evangelismo de rua, deixando um prejuízo de 14.000 euros.

Embora as circunstâncias demonstrarem que seria o fim, Deus realizou um grande milagre.

“Decidimos imediatamente que a ação evangelística precisava continuar, e assim fizemos. Então, o milagre aconteceu”, disse o evangelista Vincent Berhitu à Revive.

E continuou: “Tivemos uma grande colheita e muitos trabalhadores foram ativados para uma importante tarefa a realizar. Mas, infelizmente, tudo não ocorreu sem problemas”.

Por volta das 8h30, Vincent foi até o caminhão para fazer os preparativos finais para a viagem à cidade de Zevenhuizen.

"Fui até o caminhão e vi que os painéis laterais estavam quebrados. Havia parafusos no chão. Foi aí que percebi que isso não estava certo", relembrou ele.


A ação evangelística no local. (Foto: Reprodução/YouTube/Revive)

Ao abrir o veículo, todo o equipamento técnico — incluindo geradores, alto-falantes, monitores, cabos, iluminação e uma tenda — havia desaparecido. 

“Para a minha grande surpresa, todas as coisas se foram. Pensei: ‘O que vou fazer? O caminhão não tinha seguro’. Então, encontrei uma solução para que a evangelização continuasse”, afirmou Vincent.

Por meio do WhatsApp, a notícia se espalhou e rapidamente um voluntário disponibilizou um gerador reserva. Outros materiais também foram emprestados, o que permitiu que a missão continuasse.

“Peguei isso e mais algumas coisas emprestadas para que o trabalho evangelístico desse final de semana pudesse acontecer. A missão continuou. Deus sempre tem uma solução”, declarou Vincent.

Provisão de Deus

Na manhã da última segunda-feira (26) — logo após registrar o relatório — Vincent foi surpreendido por uma chamada de vídeo de uma enfermeira que acompanhava o trabalho do ministério. 

“Ela disse: 'Vincent, o que aconteceu é terrível. Mas eu quero fazer alguma coisa'. Então, a mulher decidiu doar o valor total dos prejuízos para que pudéssemos comprar novos equipamentos nesta semana”, testemunhou ele.

No Facebook, o ministério glorificou a Deus pela provisão e o milagre: “Jeová Jireh! Ele fornece todas as coisas”.

Por fim, o evangelista contou que no próximo sábado, 31 de maio, os cristãos irão realizar mais um evangelismo de rua no país.

“Eu quero deixar uma mensagem para você: Nunca se desvie do caminho por causa do inimigo. Continue aquilo para o qual Deus te chamou para fazer. Vamos continuar colhendo frutos para a glória de Deus”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições