Campanha da Junta de Missões Mundiais mobiliza milhares de igrejas

Campanha da Junta de Missões Mundiais mobiliza milhares de igrejas

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 11:49

A Campanha 2011 da Junta de Missões Mundiais, iniciada em janeiro, já mobilizou milhares de igrejas batistas, em todo o Brasil, empenhadas em ajudar a levar o Evangelho de Cristo aos povos não-alcançados.

A campanha é uma grande mobilização para levantar os recursos e intercessores para a obra missionária mundial. Mas não é só isto. É nesse período que a igreja recebe informações e conhece os desafios missionários. É quando os membros ampliam a sua consciência missionária e mantêm a chama de missões acesa. É ainda quando muitos vocacionados são despertados e chamados por Deus para o trabalho missionário.

Para a honra e glória de Deus, as igrejas continuam a “respirar” missões e isto se reflete na campanha do Dia Especial! Esta é uma data escolhida pelas igrejas para o levantamento da oferta missionária anual. Missões Mundiais conclama os pastores para que não deixem de realizar a campanha em suas igrejas. As ofertas alcançadas no Dia Especial e as orações dos irmãos são fundamentais para o avanço da obra missionária no mundo.

Os recursos financeiros permitem o envio de missionários e a abertura de novos campos; possibilitam a implementação e manutenção dos projetos nos campos; ajudam os programas de treinamento de vocacionados, dentre outras ações para a expansão da obra missionária.

As igrejas podem fazer, quando e como quiser, a sua campanha missionária para levantar as ofertas no período do ano que acharem mais conveniente. O importante é que ela esteja envolvida no esforço de levantar recursos para a obra de evangelização mundial.

Por isso, neste período da Campanha de Missões Mundiais, é de fundamental importância que as igrejas estejam conscientes do porquê dessa oferta e trabalhem vibrantes para alcançar e superar seus alvos. Que seja um período de celebração ao Senhor de Missões. Que cada batista brasileiro trabalhe pela evangelização dos povos, porque eles também precisam da graça do Pai.

Como a igreja pode enviar a oferta missionária

A igreja deve enviar a oferta missionária usando os boletos bancários que a Junta de Missões Mundiais lhe enviou e são exclusivos para recolhimento das ofertas da campanha (Dia Especial). Este é o meio mais rápido e oferece total segurança na identificação da igreja. Em hipótese alguma se deve utilizar o boleto de outra igreja ou congregação, pois cada documento está codificado para identificar apenas a igreja ofertante. Cuidado também para não utilizar os boletos do PAM, caso a igreja seja adotante. Não há data de vencimento, mas é importante lembrar que as ofertas enviadas após 30 de setembro serão contabilizadas no exercício 2012.

Caso a igreja necessite de mais boletos, basta entrar em contato com a JMM através do telefone: (21) 2122-1933 ou pelo e-mail: [email protected] .    

veja também