Campanha pretende ampliar o número de doações de sangue

Campanha pretende ampliar o número de doações de sangue

Atualizado: Quarta-feira, 9 Fevereiro de 2011 as 12:39

Ampliar a quantidade de doações de sangue, incentivando a participação das agremiações, integrantes e simpatizantes é o que pretende a campanha "Escola de Samba do Bem", criada pela Agência Ppress em parceria com o Banco de Sangue de Santa Casa de Rio Claro. A campanha será lançada nesta quinta-feira, dia 10, nas quadras de cada escola de samba durante o ensaio de bateria, quando será entregue o material de divulgação. As doações poderão ser realizadas no Banco de Sangue da Santa Casa de 14 a 26 de fevereiro. A agremiação que conseguir o maior número de doações de sangue receberá o Título de "Escola de Samba do Bem".

Patrícia Casagrande, proprietária da Agência Ppress, destaca que no período que antecede o Carnaval o número de doadores fica reduzido. Assim, surgiu a ideia de realizar a campanha, incentivando os integrantes e torcedores das escolas a doarem sangue.

"Estamos chamando os foliões para participar desta campanha de extrema importância para a sociedade. A escola que tiver o maior número de doadores receberá o Título de Escola de Samba do Bem, oferecido pelo Banco de Sangue da Santa Casa", explica.

O sistema de pontuação irá variar de acordo com o tipo sanguíneo. Dessa forma, o tipo A positivo, B positivo e AB positivo valem 2 pontos por doador; o tipo O positivo, A negativo, B negativo e AB negativo somam 3 pontos, e o tipo O negativo vale 4 pontos por doador.

As doações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, e no sábado das 7h às 11h. Grupos acima de 20 pessoas deverão marcar hora pelo telefone 3535-7022. O Banco de Sangue funciona na Santa Casa, que fica na Avenida 15, nº 385.

veja também