Campos gaúchos recebem reforço de voluntários da JMN

Campos gaúchos recebem reforço de voluntários da JMN

Atualizado: Quarta-feira, 29 Julho de 2009 as 12

A equipe da Trans (grupo missionário da JMN - Junta de Missões Nacionais) tem alcançado vidas de todas as idades nas ações missionárias realizadas nas cidades-alvo da Serra Gaúcha. Músicas, histórias e teatro são algumas das ferramentas utilizadas para encantar crianças e emocionar residentes de um lar para idosos.

Na passagem por Bento Gonçalves, a equipe volante da Trans realizou uma ação numa escola fundamental. Após a exposição contextualizada do evangeho, vários alunos entregaram suas vidas a Cristo.

Ainda nesse município, visitaram o Lar do Ancião, levando palavras de apoio aos 47 idosos e 5 enfermeiras do local. O mensageiro fez uma abordagem sobre a vida de Moisés e a forma como Deus o chamou.

Sem tempo a perder, após a visita a equipe colocou-se à disposição do projeto Curumim, que atende adolescentes em situação de risco social. Em seguida, levaram a mensagem de Cristo ao projeto Desafio Jovem Belém (Dejobe), que assiste pessoas com problemas de dependência química.

Em outro município, São Marcos, os voluntários visitaram as autoridades locais, realizaram trabalho infantil e participaram do culto noturno que aconteceu na residência do missionário local. Em todas as atividades efetuadas, 16 pessoas entregaram suas vidas a Cristo, sendo 11 delas crianças que participaram da  EBF (Escola Bíblica de Fé). "O trabalho em São Marcos nos chamou atenção pela aceitação do povo a Trans e a  Ação Missionária naquela cidade, visto que portas estão sendo abertas. Percebemos que o casal de missionários está indo na direção correta em buscar cair na graça do povo e isso eles já têm conseguido", concluíram os missionários voluntários.

veja também