Candidato a projeto da JMM fica incomunicável no Haiti

Candidato a projeto da JMM fica incomunicável no Haiti

Atualizado: Quinta-feira, 14 Janeiro de 2010 as 12

O forte terremoto que atingiu o Haiti impediu a vinda ao Brasil do jovem haitiano Jimmy Bonaparte, candidato ao Projeto Radical Latino 5. Momentos antes da tragédia, Jimmy havia ligado para a coordenação do Projeto Radical para confirmar que estava tudo certo para sua viagem. Ele estava atrasado para o início do treinamento do Projeto, que teve início na segunda-feira, 11, devido ao atraso no visto para vir ao Brasil.

Esse foi o último contato deste jovem que estava empolgado em atender ao chamado de Deus para levar o Evangelho às nações. Missões Mundiais pede aos crentes brasileiros que se juntem em oração pedindo para que a vontade do Senhor seja sobre Jimmy e sua família, após este catastrófico terremoto que derrubou casas e prédios públicos, soterrando um número incontável de pessoas.

O Pr. Jonathan Joseph que havia feito contato com a Sede de Missões Mundiais, logo após o terremoto, continua incomunicável. A única informação, por enquanto, é de que ele, sua família e os obreiros da terra estão bem fisicamente. Oremos para que Deus esteja suprindo todas as suas necessidades neste momento em que o país vive um verdadeiro caos.

O tremor de 7 graus na escala Richter que devastou a capital Porto Príncipe na última terça-feira matou, até o momento, 15 brasileiros: 14 militares e a fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns. Outros quatro militares estão desaparecidos.

O tremor afetou a estrutura de telecomunicações do país, o que dificulta a apuração de informações sobre o número de vítimas e a localização de sobreviventes.

Sobreviventes temem voltar para suas casas e dormiam em áreas abertas, onde mulheres cantavam canções religiosas tradicionais e oravam pelos mortos.

A funcionária de um hotel disse que elas cantam porque querem que Deus faça alguma coisa. Elas querem que Deus as ajudem. Missões Mundiais está em oração para que estas pessoas busquem o verdadeiro Deus e recebam o Seu socorro.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também