Cartas encorajam viúvas da cidade de Jos

Cartas encorajam viúvas da cidade de Jos

Atualizado: Segunda-feira, 22 Março de 2010 as 12

Temos publicado diversas notícias sobre a violência anticristã crescente na Nigéria. Depois que ler esses testemunhos, conheça a importância da unidade do Corpo de Cristo, e separe um tempo em oração por esses irmãos e irmãs.

Quase um ano após a cidade de Jos ser afundada em uma crise religiosa, a Portas Abertas reflete seus esforços de encorajar as cristãs que perderam seus maridos em novembro do ano passado.

Logo após a crise, a Portas Abertas entregou alimentos e roupas para as viúvas. Depois disso, foram distribuídas cartas de encorajamento de pessoas preocupadas em todo o mundo. O lindo trabalho de arte, as palavras de conforto citadas dos Salmos e de outros livros da Bíblia e as promessas de oração que vieram junto com as cartas causaram um enorme impacto nas vidas aflitas das viúvas.  Muitas viúvas estão convencidas de que não estão sozinhas na batalha, porque pessoas ao redor do mundo estão de joelhos, orando por elas.

Outra descoberta sobre o resultado que tivemos é que essas cartas encorajaram muitas viúvas a trabalharem o perdão dos assassinos de seus maridos. Muitas das viúvas disseram que, quando leram o que estava escrito nas cartas, se sentiram confortadas.

Aqui estão mais alguns testemunhos das viúvas que compartilharam o que aconteceu com elas desde que a Portas Abertas iniciou essa campanha de cartas. Leia os outros testemunhos.

Talatu Danjuma

Isaac entregou cartas de encorajamento para Talatu Danjuma e seus quatro filhos em sua casa alugada. Aparentemente, Talatu também está lutando para aceitar a perda brutal do seu amado marido pelas mãos dos muçulmanos extremistas. Mas as cartas semeadas trouxeram esperança para ela.

''Eu estava completamente desanimada. Eu perdi a parede em que eu me apoiava, mas estas cartas são minhas amigas. Elas têm me ensinado a confiar em Deus de todo o meu coração. As frases e a beleza dos cartões me fizeram sentir orgulho de ser uma cristã. A Portas Abertas tem feito uma enorme diferença'', disse Talatu agradecida.

Talatu reclama que um de seus filhos ficou rebelde e todo o seu esforço para reparar isso tem falhado. Esta situação tem tirado o sono de Talatu. Por favor ore para que Talatu encontre conforto e consolo em Deus. Ore para que Deus também entre com provisão na vida de Talatu e dos seus filhos.

Martha Azi

O Senhor está trabalhando claramente na vida de Martha Azi. Vagarosa, mas convicta, ela tem se recuperado da morte traumática do seu marido. Ela disse que apenas pela graça de Deus tem aceitado essa dolorosa perda.

No momento, Martha é uma aprendiz de costura e ela pretende voltar para a escola num futuro próximo. Ela confessa que não foi fácil, mas testemunha que o Senhor está ajudando-a. Isaac diz que é muito encorajador ver Martha ficando mais forte no Senhor.

Ao ler algumas cartas, Martha disse: ''Eu estou muitíssimo feliz em receber estas cartas . Eu ganhei alegria de cada palavra escrita. Muitos estão passando por dificuldades e sem cuidados médicos, mas no meu caso, as pessoas escrevem para me dizer que eles estão cientes da minha situação e estão orando por mim. Isto é maravilhoso e eu estou muito animada com isso. Que Deus os abençoe com paz''.

Louve a Deus pelo extraordinário progresso de Martha. Ore para que Deus continue sua obra na vida dela. Ore também pela provisão de Deus na vida de Martha e de seus dois filhos, Gênesis (5) e Jennifer (3).

Hannatu Maikole

Passaram-se quase doze meses que ela tem sido mãe solteira e sustenta seus cinco filhos; isso tem sido um desafio para Hannatu. Ela e alguns de seus filhos estão separados durante estes meses difíceis. A cunhada de Hannatu também aumenta a pressão sobre ela. Ela pegou os documentos da pensão do marido de Hannatu e ameaçou ficar com o dinheiro para ela. Hannatu não está morando na casa em que ela vivia com seu marido. No momento ela está morando de aluguel com seus filhos, Félix, Daniel, Sodangi, Deborah e Mary.

A Portas Abertas auxiliou Hannatu e seus filhos com alimentos. Ela também recebeu atendimento de um especialista em aconselhamento pós-traumático, então decidiu perdoar os assassinos do seu marido e aprendeu a confiar em Deus em todos os momentos. A Portas Abertas também entregou cartas para Hannatu.

''Isso é muito bom.  Minha alma terá descanso por causa destas palavras. Eu admiro de verdade essas pessoas que gastaram seu tempo escrevendo mensagens para me encorajar. Que Deus os abençoe ricamente'', disse Hannatu.

Ore para que Deus toque os corações dos filhos de Hannatu. Ore também para que Deus supra cada necessidade de Hannatu, de acordo com Suas riquezas.

Abençoe a vida de outros cristãos. Participe das campanhas de cartas.

veja também