Casal de missionários encontra desafios e oportunidades em Portugal

Casal de missionários encontra desafios e oportunidades em Portugal

Atualizado: Quarta-feira, 10 Novembro de 2010 as 5:20

O casal missionário Pr. Milton e Patrícia Sanches está a frente da Congregação Batista de Vila Franca, em Lisboa, capital de Portugal, cumprindo com a sua missão: revitalizar aquela comunidade. Ela foi estabelecida, oficialmente, em 2006, pela ação missionária da Igreja Evangélica Batista de Oeiras, que possui uma outra congregação no Parque das Nações, bairro de classe alta de Lisboa.

A congregação conta com uma frequência de mais de 20 pessoas por semana e as reuniões acontecem em um salão arrendado. Ela está localizada no centro de Vila Franca de Xira, cidade das touradas e sede de um município com 142 mil habitantes que pertence à capital. "Aqui temos muitos desafios e oportunidades para evangelizar seus habitantes", contou o missionário da JMM.

O casal iniciou a cooperação com essa congregação ministrando aulas de reforço escolar para os filhos de imigrantes brasileiros. A missionária Patrícia ajuda com o ministério infantil e nos estudos bíblicos, enquanto o Pr. Milton auxilia no ministério da pregação, ensino, evangelismo e discipulado. "Desde julho deste ano conseguimos reunir um grupo de 10 pessoas, a maioria não-crente, que assiduamente frequenta os jogos de futebol que estou organizando, uma vez por semana. Através desse tipo de atividade estabeleço amizade com os jogadores para, mais tarde, comunicar-lhes o Evangelho", disse o Pr. Milton..

Um dos frutos do trabalho com o futebol é o jovem Josiel. Ele é um bom jogador que, agora, pertence ao "time" de Deus, junto de sua esposa Leila e duas filhas. Ambos se decidiram por Cristo em um dos estudos bíblicos ministrados pelos missionários na casa de outro casal. Além desses, outro casal, Cleber e a Jadina, que vivem próximo da congregação, está estudando a Bíblia. "Semanalmente temos acompanhado essa família. No fim de agosto, em um dos estudos, apresentei-lhes o Evangelho, fiz o apelo e o casal decidiu entregar-se a Cristo", narrou o missionário.

É com esse espírito do Reino que os missionários trabalham na Congregação Batista de Vila Franca, que tem por objetivo se tornar igreja até dezembro de 2012. O casal missionário quer somar forças com os irmãos brasileiros para que esse sonho se realize. "Mas queremos que tudo aconteça na dependência do poder e da graça de Deus para a Sua honra e glória!", encerra, desafiando, o Pr. Milton Sanches.

Por Sérgio Dias

veja também