Casal evangeliza no Atacama através de estudos bíblicos

Missionários evangelizam no Deserto do Atacama

Atualizado: Quinta-feira, 20 Dezembro de 2012 as 7:25

 

O casal pastor Claudinei e Priscila Godoi está na região do deserto do Atacama, norte do Chile, para testemunhar o Evangelho de Cristo àquele povo. Ali, os missionários caminham por lugares ermos, às vezes inacessíveis, e repletos de abismos profundos, mas também encontram pessoas carentes da mensagem da salvação em Cristo.
 
É a essas pessoas que Claudinei e Priscila testemunham o Evangelho através da convivência, estudos bíblicos, participações em congressos e apoiando uma igreja. “Ensinamos também uma disciplina missiológica com recursos visuais para um grupo de jovens que desenvolve um trabalho missionário no Vale de Lluta”, conta o Pr. Claudinei.
 
Os missionários destacam também a atividade desenvolvida em pequenas escolas em pleno deserto. “Nessas escolas, crianças carentes passam o dia inteiro sob o cuidado de um único professor, e muitas delas vivem em situação de risco social, abandonadas pelos pais ou avós”, relata o missionário. “Ouvimos sobre seus dilemas, abraçamos e oramos por elas dizendo que temos um Deus atento às necessidades”, acrescenta.
 
Claudinei e Priscila também acompanham as atividades desenvolvidas pelos missionários da terra. “Procuramos discipulá-los não somente ensinando, mas também fazendo. Através da convivência fraterna, aprendemos com eles, trabalhamos juntos buscando uma aproximação maior entre o campo e a igreja local”, explica o Pr. Claudinei.
 
Com informações da  Junta de Missões Mundias

veja também