Casamentos são restaurados no Equador

Casamentos são restaurados no Equador

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Quatro pessoas desceram às águas batismais em setembro na cidade de Cuenca, no Equador. Elas são frutos do trabalho desenvolvido por um dos casais missionários de Missões Mundiais naquela cidade, Pr. Heinrich e Olga Friesen. Antes com seus casamentos praticamente arruinados, elas agora veem suas vidas sendo reestruturadas pelo amor e pela misericórdia de Jesus.

Dentro de uma estratégia, os missionários iniciaram um seminário com famílias e hoje 20 pessoas participam das reuniões. O casal Edmundo e Elizabeth estava separado. Aflita, ela procurou os missionários para pedir ajuda e logo depois ele também foi. ''Após uma árdua luta, o Pai tocou mais forte em seus corações e eles receberam a Cristo. Hoje estão juntos e com os seus dois filhos'', alegra-se o pastor Friesen.

A outra senhora batizada em setembro se chama Joana. Ela enfrentou muitas dificuldades para participar do seminário com famílias porque, segundo Joana, seu esposo a maltratava muito. Hoje, apesar das batalhas que ainda enfrena, esta mulher deu um passo de fé e decisivo em direção a Cristo.

A mesma experiência viveu Gabriela, uma jovem mãe de dois filhos e que era ameaçada pelo esposo. Ela foi abandonada por ele e se viu obrigada a retornar à casa de seus pais. Sua vida estava totalmente sem perspectivas até que ela assistiu um programa de TV cristão, onde foi anunciado o endereço de contato do Pr. Friesen. Ela procurou o casal missionário e lhe contou o quanto era rebelde com seus pais e também como era uma péssima mãe, maltratando seus filhos. Os missionários oraram por Gabriela e a aconselharam a buscar a Deus, que é a solução para qualquer tipo de problema. Eles lhe apresentaram o plano de salvação e, no mesmo dia, Gabriela aceitou a Jesus como seu Salvador. Ela começou a participar dos cultos e dos estudos bíblicos e pôs sua fé no Senhor para que o seu relacionamento com o esposo fosse reatado. Poucos dias após ser batizada, Gabriela finalmente conseguiu voltar a se comunicar com seu esposo até que finalmente retomaram seu casamento. Ele contou ao pastor sobre sua admiração pela mudança na vida de Gabriela e manifestou vontade em ler a Bíblia.

''Deus é maravilhoso e grande em misericórdia. Ele levanta aqueles que não veem nenhuma esperança, como diziam Edmundo, Elizabeth, Joana e Gabriela. Alegrem-se conosco e deem graças'', celebra o Pr. Heinrich Friesen.

Cuenca é a cidade com o maior número de pessoas do país, com 400 mil habitantes, mas ainda é a menos evangelizada. De acordo com organizações evangélicas locais, no máximo 2% da população de Cuenca são evangélicos. Que esta situação seja revertida para a glória e honra de Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições