Ceará: Flamenguistas fazem beneficência

Ceará: Flamenguistas fazem beneficência

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 2:50

A torcida das arquibancadas agora veste a camisa do time não só para torcer, mas promover cidadania. No último fim de semana aconteceu, em Russas, a Ação Cidadania Rubro-Negra. Levaram serviços sociais para 600 moradores de diversas comunidades do Município. O trabalho faz parte das comemorações do Dia Municipal do Flamenguista, em 3 de março, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal.

A ação social aconteceu na Escola Municipal Raimundo Pelópidas de Araújo, na Vila Gonçalves. Foram oferecidos vários serviços: corte de cabelo, assistência jurídica, emissão de documentos, atendimento médico, odontológico, verificação de pressão arterial, exame de controle de diabetes, palestra sobre educação em saúde, como prevenção à dengue e informações sobre os programas assistenciais do Governo Federal e recreação esportiva para os jovens. O trabalho é todo realizado por voluntários.

São torcedores do Flamengo que extravasam o amor pelo time em forma de solidariedade ao próximo. Como os voluntários Flaviana Alves e Ivanildo Sousa, que percorreram quase 50km, do Distrito de Lagoa Grande, para realizar corte de cabelo na Ação Cidadania. "Apesar de ser uma ação flamenguista, nossa intenção é atender a torcedores de todo time. A ideia é fazer a paz entre as torcidas. O espaço é de todos e ficamos muito felizes com o resultado", afirma Ricardo Torres, um dos coordenadores da ação cidadã.

veja também