CEM abre portas além da Espanha

CEM abre portas além da Espanha

Atualizado: Quarta-feira, 10 Novembro de 2010 as 5:27

Desde 2003, a família missionária do Pr. Marcus Vinícius e Sylvia de Araújo, está em La Línea, na Espanha, como missionários através dos batistas brasileiros, e trabalham na consolidação e crescimento da Igreja Batista de La Línea. Eles implantaram naquela cidade o Centro de Expansão Missionária (CEM), projeto que objetiva evangelizar pessoas daquela região e, ainda, preparar pessoas para servirem como missionários em campos próximos. O ministério cresceu tanto que, agora, os missionários estão apoiando uma outra comunidade, a Igreja Batista da Fé, composta de irmãos filipinos, e que completou 2 anos de organização.

"Para a glória de Deus, neste ano realizamos evangelismos semanais nas ruas de La Línea e também de Los Barrios, uma localidade que fica a 12 km de nossa cidade. Iniciamos a quinta turma da Escola de Pais, uma importante estratégia para alcançar as famílias; e continuamos desafiando a igreja a investir cada vez mais em missões, considerando que este é o único caminho para a expansão do Reino de Deus", disse o missionário Pr. Marcus Vinícius.

Da janela de sua casa, os obreiros da JMM se deparam com outros alvos que o Senhor colocou em seus corações: o campo de Gibraltar, o Mar Mediterrâneo e a África, com Ceuta à esquerda e Marrocos à direita. "Nos sentimos motivados a não somente orar, mas também agir para alcançar esta região para Cristo. Este é o objetivo do CEM. A preocupação atual é maior para com o Marrocos, de onde foram expulsos, recentemente, missionários de vários países que lá atuavam", contou a irmã Sylvia de Araújo.

Uma nova porta foi aberta à obra missionária, desta vez na localidade de Algeciras, onde um outro irmão ofereceu um espaço para atividades evangelísticas. No local, os missionários pretendem realizar uma outra Escola de Pais e formar um grupo de estudos bíblicos para alcançar os estrangeiros, a maioria muçulmanos, que lá chegam através de seu porto, que dá acesso ao Norte da África. "Sentimos do Senhor que nosso desafio é esse. Para isso, estamos exatamente onde mais colocamos o coração: na oração. Esperamos que, com o apoio das orações dos irmãos, Deus confirme a melhor estratégia para a execução de nossa missão nos campos espanhóis e além de suas fronteiras", finaliza o Pr. Marcus Vinícius.

Por Sérgio Dias

veja também