Centro de ensino cristão é atacado

Centro de ensino cristão é atacado

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Milhares de extremistas muçulmanos atacaram um centro educacional em Bogor, província de Java Ocidental, Indonésia. O ataque resultou em três carros destruídos e diversos edifícios danificados ou incendiados. A ira dos fundamentalistas foi encorajada pelo Conselho de Ulemas (doutores da religião e leis islâmicas), por rumores sem fundamento de que a comunidade cristã BKP Penabur estava planejando construir ''um templo'' na região.

Os ataques contra a comunidade cristã em Bogor continuam, aliados à impotência das autoridades indonésias que não conseguem impedir a violência de cunho religioso. Na manhã de ontem, milhares de extremistas muçulmanos atacaram e incendiaram o centro da Fundação Penabur BKP, apesar da guarda policial no local.

Os fundamentalistas destruíram e queimaram três carros e parte dos 10 edifícios que formam o complexo cristão. A ira dos muçulmanos foi despertada pelos rumores de que os líderes da fundação queriam construir uma capela. Os comentários eram infundados, mas foram o suficiente para incitar a multidão. Fonte locais afirmaram que os agressores eram ''pessoas dos sub-distritos vizinhos de Cisaura e Ciawi''.

A polícia, que não conseguiu impedir o violência, prometeu justiça. Seis pessoas foram presas e levadas para interrogatório. ''Se alguma dessas pessoas for responsável pelos ataques, não hesitaremos em prendê-los'', afirma Tomex Kurniawan, chefe de polícia da cidade de Bogor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições