Centro de Missões Urbanas usa a capoeira como evangelismo

Centro de Missões Urbanas usa a capoeira como evangelismo

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 10:46

Depois do sucesso do Contato Total, que contagia quase uma centena de crianças, jovens e adolescentes no Centro de Missões Urbanas, Convivência e Acolhimento (Cemuca) já há dois anos, uma nova modalidade esportiva é inserida no espaço de convivência do projeto.

Desta vez, é a capoeira que vem disposta a participar no processo de integração das crianças que vivem na região do morro do Romão, em Vitória, a fim de prevenir, entre outras coisas, a participação dos mesmos no movimento do tráfico e uso de drogas. Comandados pelo mestre "Doce", um bom numero de crianças está treinando duas vezes por semana, e demonstram muita garra e vontade de aprender. Os meninos e meninas que participam das atividades, se preparam para o encontro nacional de capoeira, que acontecerá em vitória ainda este mês de agosto, e certamente, considerando o excelente desempenho dos mesmos, farão bonito nas apresentações em que participarem por lá.

O Cemuca tem cumprido um papel importante na socialização e integração comunitária, no morro do Romão, onde está inserido, com várias atividades que acontecem todos os dias.

Além das atividades lúdicas (Capoeira e Contato Total), funciona ainda o EJA (Ensino fundamental e médio), cursos profissionalizantes diversos, em sistema de rodízio durante o ano, dentista diário, médico para acompanhamento de glicêmicos e Hipertensos duas vezes por semana, entre outros.    

veja também