Centro Universitário Adventista leva doações às desabrigados do RJ

Centro Universitário Adventista leva doações às desabrigados do RJ

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 11:17

As fortes chuvas da região serrana do Rio de Janeiro deixaram milhares de pessoas desabrigadas. A solidariedade chega de todas as regiões do Brasil e no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) campus Engenheiro Coelho, não é diferente.

Na tarde do dia 16 de janeiro, a comunidade do Unasp se mobilizou diante das vítimas da tragédia. Uma equipe composta por 10 pessoas juntou-se no Condomínio Lagoa Bonita para receber as doações.“É muito bom poder ajudar os outros. É como se estivéssemos ajudando a nós mesmos”, anima-se a doadora Maria Lourdes.

A extimativa é que mais de 1500 pessoas sejam benecifiadas com as doações. Entre os diversos itens doados estão colchões, camas, fogões, malas de viagem, bicicletas, brinquedos novos, água mineral, produtos de higiene pessoal e aproximadamente cinco toneladas de roupas e alimentos não perecíveis.

Segundo o coordenador do Mutirão de Natal 2010 (e também de anos anteriores), Gilberto Garcia, no dia 17 de janeiro,  um furgão com 2,5 toneladas viajou ao Rio de Janeiro e entregou as doações em uma igreja Adventista de Teresópolis. Na quarta-feira, 19 de janeiro, o caminhão do Unasp viajou com 3,5 toneladas, rumo à sede da administração adventista no Rio de Janeiro. Lá, a entrega das doações será coordenada pela Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do Rio de janeiro.

“É muito gratificante poder ajudar o nosso semelhante num momento como esse e ajudando com exatamente aquilo que ele precisa de nós: nossa solidariedade. Foi também emocionante e gratificante ver como as pessoas ‘se doam’ com total desprendimento”, declara.

Segundo o pastor da igreja do Unasp, Ranieri Sales, é possível que o caminhão do colégio faça uma segunda viagem nos próximos dias. Para Sales, este projeto é a ação de uma comunidade sensibilizada pela dor das vítimas. É uma antecipação do Mutirão de Natal 2011.

“Para quem doa é uma oportunidade de fortalecer o compromisso cristão que cada membro de nossa igreja deve ter de viver para aliviar o sofrimento e, assim, demonstrar com ações concretas o que é o Evangelho de Jesus Cristo” comenta.

Por Vanessa Moraes

veja também