Chá entre amigas promove evangelismo através da amizade

Chá entre amigas promove evangelismo através da amizade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Música, brindes, conversa animada, mesa repleta de guloseimas e uma palestra que abordou temas atuais do universo feminino. Foi nesse ambiente, que 100 mulheres passaram a tarde do último domingo, 27 de novembro. Elas participaram do “Chá entre Amigas” promovido pelo Ministério da Mulher da Igreja Adventista de Ponta Porã. 

O evento recebeu 70 mulheres que foram convidadas por amigas que pertencem à Igreja Adventista. Juntas elas compartilharam momentos de muita animação com sorteios e músicas. E, também, momentos de aprendizado e reflexão através da palestra apresentada por Marlene Carlos,  psicóloga clínica e Secretária de Saúde no município de Anastácio.

Em sua palestra Marlene abordou temas como autoestima, depressão, relacionamento conjugal e a importância da religiosidade diante dessas situações. De forma dinâmica e didática ela orientou as mulheres sobre os sintomas da depressão, maneiras de manter a autoestima saudável e dicas sobre relacionamento. Marlene falou também sobre o papel da religiosidade no processo de cura e a importância de acompanhamento médico.

Maria Aparecida dos Santos levou três convidadas para o chá. Uma de suas amigas sofre de  depressão. Segundo ela, as informações transmitidas na palestra foram muito importantes para a amiga. “Ela saiu da programação mais animada e me contou que a palestra a motivou a continuar o tratamento”, explicou. Maria declarou ainda, que uma sobrinha sua tem depressão e as orientações da psicóloga a auxiliaram no sentido de saber como ajudá-la. “Gostei muito da palestra, tudo foi passado de forma clara e direta e os assuntos abordados serviram para a nossa vida”, afirmou.

Maria Beatriz Correa foi convidada para o chá por sua vizinha Luciane Viana. Para ela a programação foi mais que um encontro de amigas. “As coisas que aprendi aqui farão muita diferença na minha vida daqui para frente”, comentou. Segundo Luciane a amiga agradeceu inúmeras vezes por ter sido convidada e tratou de contar as demais vizinhas sobre tudo o que vivenciou durante o encontro. “Minha convidada ficou admirada com o evento e com a palestra; ela contou para as outras vizinhas e agora todas estão me pedindo que as convide também para o próximo encontro”, declarou.

Para Rosemeire Santos, organizadora do evento, este tipo de encontro é uma grande oportunidade de ajudar as pessoas e falar de Jesus como fonte de esperança. É, também, uma forma de evangelizar através da amizade e mostrar a visão da Igreja Adventista em relação aos valores familiares e fraternais. “Algumas convidadas que participaram do chá talvez não aceitariam o convite para ir a um culto. Depois deste encontro fica mais fácil convidá-las para outros eventos da igreja”, explicou.

Além da palestra e do chá da tarde, todas as amigas convidadas receberam um livro missionário “Ainda Existe Esperança”, com uma dedicatória especial e um convite para conhecer a Igreja Adventista e assistirem a programação da TV Novo Tempo. Como recordação do evento foram entregues pequenas caixas, similar a de remédios, contendo mais de cinquenta promessas bíblicas. O nome simbólico do remédio “Doses de Esperança”, chamou atenção das convidadas. Antes da despedida foi dito a todas onde poderiam encontrar doses, ainda maiores, deste remédio: na Bíblia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições