Chefe da Aeronáutica da Nigéria diz que meninas sequestradas foram localizadas

"Traremos de volta as meninas", disse Alex Badeh

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
Nigéria
Nigéria

NigériaMais de 200 meninas nigerianas ainda permanecem sequestradas pelo grupo radical Boko Haram, mas, segundo chefe do Estado-Maior da Aeronáutica na Nigéria, marechal Alex Badeh, elas já foram localizadas.

"A boa notícia para as meninas é que sabemos onde elas estão, mas não podemos revelar a vocês", anunciou à imprensa o militar de mais alta patente do país, diante da sede do Ministério da Defesa, em Abuja.

O governo da Nigéria e os militares nigerianos têm sido criticados pela forma como reagiram ao sequestro e protestos têm sido feitos diariamente para pressioná-los.

A ajuda dos Estados Unidos foi aceita pelo governo. Drones e naves de vigilância aérea americanos têm sobrevoado o noroeste da Nigéria e o Chade, país vizinho, enquanto britânicos e israelenses dão assistência às forças terrestres.

Alex Badeh diz que a operação é um segredo militar e não dará detalhes da localização das garotas. "Traremos de volta as meninas", prometeu o ministro.


com informações de R7

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições