China: Autoridades revogam registro de igreja

China: Autoridades revogam registro de igreja

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 3:49

No dia 25 de agosto, as autoridades da cidade de Rizhao aboliram uma igreja registrada em Shandong por organizar treinamentos de discipulado. Enquanto a escola de treinamento da igreja se preparava para iniciar a cerimônia de formatura de sua segunda turma, um grupo de oficiais do Escritório Municipal de Assuntos Religiosos e o departamento de polícia de Dongang invadiram o local e interromperam as festividades.

Eles confiscaram Bíblias, computadores, e outros bens da igreja, alegando que os materiais eram ilegais e utilizados para um treinamento religioso também ilegal em uma igreja não registrada. Então, eles anunciaram para a igreja que os documentos de registro foram cancelados, e todos os privilégios revogados. Eles ordenaram que a propriedade da igreja fosse confiscada como parte das consequências  do término do registro. Todas as ações deverão ser executadas até amanhã, 26 de setembro de 2009.

O pastor Han Fengxai e sua comunidade têm treinado cristãos no ministério e no desenvolvimento das igrejas desde 2005. A igreja já havia se registrado oficialmente no governo da cidade de Rizhao, e não existia reclamações anteriores ao acontecido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições