Ciganos são batizados em Curitiba

Ciganos são batizados em Curitiba

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Ontem, dia 6, os missionários que atuam entre os ciganos de Curitiba (PR) celebraram um feito inédito: o maior batismo de ciganos já ocorrido na denominação. Cinco ciganos desceram às águas batismais em programação ocorrida na Igreja Batista do Bacacheri, igreja-mãe do projeto com ciganos.

Os batismos encerraram um final de semana intenso. Igor e Sayuri Shimura, responsáveis pelo trabalho com a etnia cigana, estiveram envolvidos em uma viagem missionária a Prudentópolis e Guamiranga, no interior do Paraná. Nessa ocasião, dois acampamentos foram impactados com pregações contextualizadas e testemunhos de ciganos convertidos, além de atividades com crianças.

Segundo Igor, geralmente os ciganos, por causa de sua religiosidade mística e sincrética no Brasil, "aceitam Jesus" com facilidade. Porém, são considerados convertidos somente quando percebem mudança de vida e comprometimento com o Reino. "Louvamos a Deus porque depois de sete anos e meio de árduo trabalho, podemos ver o batismo de ciganos que não somente entregaram suas vidas a Cristo, mas estão vivendo o Evangelho. Não deixaram de ser ciganos, mas deixaram o pecado. Agora são ciganos de Cristo! Glória ao Nome do Senhor Jesus Cristo hoje e sempre", concluiu pr. Igor.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições