Cinco mil revistas evangelísticas foram entregues em uma hora no Recife

Cinco mil revistas evangelísticas foram entregues em uma hora no Recife

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 11:40

Os líderes da igreja Adventista de Boa viagem, no Recife, decidiram levar a mensagem de esperança a bairros vizinhos e sem presença da igreja, através do evangelismo público e distribuição de literatura em uma das comunidades carentes da cidade.

Cerca de cinco mil revistas, “Esperança para um mundo em Crise”, foram distribuídas em uma hora por aproximadamente 130 adventistas, entre jovens e adultos, neste último sábado, dia 4 de maio, no bairro Joana Bezerra, na favela conhecida como COCK, região com altos níveis de criminalidade, na capital Pernambucana. A distribuição foi acompanhada por médicos e enfermeiros da igreja central do distrito de Boa Viagem que prestaram atendimento a população. A ação da igreja foi considerada de risco, por isso foram necessárias quatro viaturas da policia militar e cerca 20 homens que faziam a ronda no local, prevenindo qualquer eventualidade. A presença dos membros da igreja adventista na comunidade, todos identificados com camisas com mensagens de esperança, trouxe um ar de expectativa e respeito, por parte da população, como se a atuação da igreja trouxesse momentos de paz ao local.

Segundo o pastor Antonio Fontanete, pastor do distrito, a ideia era movimentar a igreja em atividades evangelísticas e sociais, aproveitando o potencial financeiro e profissional dos membros da igreja local. Uma obreira bíblica será colocada na comunidade para criar contato e realizar estudos bíblicos, durante alguns meses, até que seja feito um evangelismo que está marcado para o segundo semestre, que será realizado pelo pastor auxiliar do distrito, Otávio Barreto. O objetivo final do projeto é criar mais uma igreja adventista na cidade, especialmente naquele bairro de missão global, carente e populoso, necessitado de esperança.

veja também