Clínica Móvel missionári atende mais de mil pessoas em Moçambique

Clínica Móvel missionári atende mais de mil pessoas em Moçambique

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 4:40

A missionária Maria da Conceição Antônio levou aos moradores do distrito de Guija, na parte sul da província de Gaza, em Moçambique, atendimento ambulatorial através de uma Clínica Móvel. Entre os dias 11 e 23 de outubro, mais de mil pessoas receberam medicamentos. Segundo a missionária, neste período, todas as manhãs, antes das consultas, ela separava um tempo de mensagens e orações com os pacientes.

“Cada um passava por uma ‘pesquisa religiosa’, cujo propósito era compartilhar o Evangelho. Entregamos à igreja local umas 260 fichas sobre a Palavra para serem distribuídas nos lares”, revelou a missionária.

Maria da Conceição e sua equipe, formada por 23 pessoas, estiveram ainda em três escolas primárias, nas quais ofereceram palestras sobre higiene oral, sexualidade e Aids; e em uma delas projetaram dois filmes evangelísticos.

  “No local da missão da Igreja Batista em Chokwe, onde estávamos com o trailer, tivemos cultos abertos à comunidade durante seis noites e com exibição de filmes e levantamento de desafios”, diz.

Todo o trabalho da Clínica Móvel teve a autorização distrital da Saúde e da Educação. O prefeito do distrito de Guija agradeceu pelas ações. “Agradeço a Deus porque a igreja não foi egoísta e pensou na comunidade. Espero que as pessoas que não conhecem ao Senhor, possam se achegar a Ele. Acredito que a missão está em boas mãos”, disse ele.

Ele convidou a equipe a estender o trabalho a outras localidades além de Chinhacanine.

Para o próximo ano, a missionária espera estabelecer um calendário de atendimento da Clínica Móvel. Ela quer ainda estimular a participação de caravanas de brasileiros. Este ano a equipe contou com sete irmãos de igrejas do Brasil. Ela que apresentar uma proposta às autoridades de Guija para levar esta ação às localidades do distrito, pelos menos, durante os próximos três anos.    

veja também