Clínica Pastoral realiza curso para promover voluntariado

Igreja Evangélica Luterana capacita capelões hospitalares

Atualizado: Sexta-feira, 27 Abril de 2012 as 12:13

Em Jaraguá do Sul, fazer o bem, sem olhar a quem. Essa é a intenção do Curso de Capacitação Cristã para Voluntários em Assistência Espiritual, Hospitalar e Domiciliar, que será promovido pela Clínica Pastoral do Hospital e Maternidade Jaraguá, a partir do dia 3 de maio.


Segundo o capelão hospitalar da unidade, pastor Ivanildo Laube, o objetivo é formar voluntários para realizar visitas, trabalhando com a humanização e recuperação dos pacientes. “As aulas irão abranger conteúdos práticos e teóricos, e qualquer pessoa pode participar, independente de crença, já que iremos trabalhar o pluralismo religioso”, afirma.


Em parceria com a Comunidade Evangélica Luterana, a capacitação está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 30. As aulas serão realizadas na sala de treinamento do hospital, localizada no setor administrativo. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, às 14h, e o curso se estende até o mês de setembro.


Conforme publicado no Correio do Povo, o custo é de R$ 25 por mês, incluindo despesas com materiais. Os interessados podem ligar para o Hospital e Maternidade Jaraguá no telefone (47) 3274-3000 ou entrar em contato com o pastor Ivanildo, no celular (47) 9152- 9946. As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas na secretaria da Comunidade Luterana do Centro de Jaraguá do Sul, pelo telefone (47) 3371-7226. Há apenas 20 vagas disponíveis.


“Convidamos todos que desejam fazer bem ao próximo para o curso. O voluntariado é uma atividade especial, assim que fazemos pela primeira vez nos apaixonamos e queremos fazer cada vez mais”, diz Laube.

veja também