Coan doa alimentos e brinquedos à Associação Aliança de Misericórdia

Coan doa alimentos e brinquedos à Associação Aliança de Misericórdia

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 1:10

A Coan, uma das maiores empresas de refeição escolar e alimentação para coletividade do País, juntamente com seus colaboradores entregou hoje (dia 15/12/2010) um caminhão repleto de alimentos e brinquedos à Associação Aliança de Misericórdia em Taipas, em São Paulo. Essa é uma das entidades apoiadas pelo Grupo Coan, nas comunidades em que atua. A ação faz parte do “Projeto Voluntariato” da Coan, que objetiva engajar pessoas com aptidões voluntárias e com desejo de trabalhar em prol do desenvolvimento da sociedade de forma sustentável, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Os voluntários fizeram uma gincana em novembro último, na qual arrecadaram alimentos e brinquedos, entregues esta manhã à Aliança Misericórdia, associação fundada há 10 anos em São Paulo, sem fins lucrativos, que faz reintegração social, escolar profissional e familiar para moradores de rua, famílias moradores de comunidade carentes, crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de risco no Brasil.

Tem mais de 37 unidades em todo o Brasil (uma delas em Tietê, onde fica a matriz da Coan) e quatro no Exterior – Itália, Portugal, Bélgica e Polônia –, 296 missionários, 217 empregados e mais de 800 voluntários. É dirigida pelos padres Antonello Cadeddu e João Henrique Porcu.

“Nosso trabalho vai além de servir alimentos nas ruas aos carentes. Levamos amizade e tentamos conquistar os moradores de rua para que se dirijam a casas de acolhida. Hoje são 23 casas destas que abrigam 505 pessoas”, contou Cristiane Alves Araújo, coordenadora das ações e do voluntariado da Associação.

Segundo ela, a entidade atende mensalmente a 28 mil moradores de rua. São servidas 188 mil refeições por mês e consumidas 55 toneladas de alimentos  mensalmente.

Sobre a Coan A história começou em 1980, com o restaurante Pampas Refeições, em Tietê (145 km de São Paulo).   Ainda nos anos 80, houve o primeiro ciclo de crescimento acelerado, com o fornecimento de refeições às indústrias, usinas de açúcar e de álcool da região. A partir de 1998, o Grupo passou prestar serviços no segmento de alimentação escolar terceirizada.   Hoje, a empresa atua em 15 estados brasileiros e em 25 cidades no Chile, servindo diariamente milhões de refeições. Tem 89 contratos no Brasil, e um no Chile.  

veja também