Cocal do Sul entrega donativos para vítimas da chuva

Cocal do Sul entrega donativos para vítimas da chuva

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 1:38

Cocal do sul - Depois de decretar Situação de Emergência, a prefeitura de Cocal do Sul através das equipes da secretaria de Obras e Ação Social trabalham na manutenção dos estragos, limpeza da cidade e atendimento as famílias atingidas pelas cheias. Segundo o secretário de Ação Social e da Família e coordenador da Defesa Civil, Geraldo Silveira todas as famílias já voltaram para suas casas.

A Defesa Civil do município continua recebendo doações. Elas podem ser feitas no CRAS ou nos postos de saúde do município. A maior necessidade é por colchões, roupas de cama, roupas em geral, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal. A equipe da secretaria do sistema Social também está de prontidão para atender a população atingida pela enxurrada. Os telefones disponíveis são: 344-1458/ 9933.7310.

Mais de duas mil famílias foram afetadas com perda total ou parcial dos seus imóveis, móveis e pertences. Além disso, 319 residências ficaram completamente alagadas, 123 famílias desalojadas e 10 desabrigadas. Além disso, cinco pontes foram danificadas, duas escolas totalmente alagadas, cerca de 80 Km de estrada comprometida e pavimentações prejudicadas. O bairro Jardim Elizabeth foi o mais prejudicado. Outros seis registraram prejuízos, bem como, as duas áreas industriais e seis áreas rurais.

veja também