Colégio Adventista de São Carlos arrecada 12 toneladas de alimentos em Gincana Recreativa

Colégio Adventista de São Carlos arrecada 12 toneladas de alimentos em Gincana Recreativa

Atualizado: Segunda-feira, 19 Julho de 2010 as 3:46

No ano de 2010 foi realizada a 3º Gincana Solidária no Colégio Adventista de São Carlos, conhecida também como GINCASC. O objetivo do projeto consiste em envolver toda a escola direta (alunos, professores, direção e funcionários) e indiretamente (pais e a comunidade em geral) em um espírito de confraternização, união e solidariedade.

Os alunos foram divididos em três grupos liderados respectivamente pelo 3º, 2º e 1º Médio, todas as turmas se encaixaram em um desses três grupos. O grupo liderado pelo 3º médio recebeu o nome de MUTOLOKO, o grupo liderado pelo 2º médio de CURINGA, e o grupo liderado pelo 1º médio de MAGMA.

A Gincana teve início desde o começo do ano (fevereiro), quando as equipes foram divididas e começaram a se envolver com a atividade solidária de arrecadar alimentos e material de higiene na comunidade para ajudar instituições beneficentes da cidade, buscando o patrocínio de diversos estabelecimentos comerciais e também o apoio de autoridades civis da cidade.

O projeto teve o seu término com dois dias de festa (27 e 28 de maio), aonde todos se reuniram em um local para participar de atividades diversas e dinâmicas que visavam desenvolver o espírito de união e colaboração dentro de cada equipe. Nesses dois dias cada aluno teve a oportunidade de desenvolver ao máximo seu potencial nas diversas atividades propostas na Gincana. Foi um momento extremamente envolvente para todos.

O evento contou com a presença de muitos pais de alunos e de ilustres convidados: pela Prefeitura Municipal de São Carlos – Antonio Donato Netto (Diretor do Departamento de Coordenação Político-Institucional), pela Câmara Municipal - Vereador Ronaldo Lopes, Assessor do Vereador Ditinho Matheus, Roberto Caetano e o vereador Julio César. Foi um projeto muito especial para todos, e tem sido com certeza uma bênção para os alunos e para a comunidade em geral.

Como resultado desse projeto, no ano de 2009 foram arrecadados cerca de 7 toneladas de alimentos para ajudar duas instituições, a saber: a ADRA local e o Lar de Idosos Helena Dornfeld. Neste ano, foram arrecadados CERCA DE 12 TONELADAS de alimentos para ajudar três instituições: a ADRA local, o Lar de Idosos Cantinho Fraterno e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Carlos.

Nossa gratidão a Deus em primeiro lugar, por guiar a direção do colégio na administração e gerenciamento de todo esse projeto, desde a sua idealização até a culminância do mesmo, aos professores e funcionários que se mobilizaram para colaborar na sua organização e realização, a cada autoridade e comerciante no apoio a cada equipe, e aos nossos queridos alunos e pais que foram os grandes protagonistas desse belo evento, e, não mediram esforços na participação e envolvimento, superando as expectativas e avançando na nobre causa de ajudar o próximo. Só podemos desejar que Deus compense os esforços e devolva em dobro a cada um por tudo o que foi feito.

"Quem é generoso progride na vida; e quem ajuda será ajudado." (Provérbios 11:25)

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também