Coluna - Bispo César Brazil:Orando durante Blitz policial

Coluna - Bispo César Brazil:Orando durante Blitz policial

Atualizado: Domingo, 31 Maio de 2009 as 12

Estava absolutamente feliz com o fato de ter sido ouvido pelo Senhor, já não estava mais sem recursos, Deus colocara um carro com motorista para que eu pudesse trafegar pelas  agitadas ruas das pequenas cidades de Lagos, antiga Capital Federal da Nigéria. Estava vindo de Isolo em direção ao distrito de  Ikeja, quando uma equipe de policiais armados com fuzis e metralhadoras faziam Blitz num trecho dentro do movimentado distrito.

Pediram para que parássemos, o comandante da Blitz se dirigiu ao motorista e perguntou: "quem era o homem branco no assento traseiro?". O motorista prontamente respondeu que eu era um bispo brasileiro. Após ter feito perguntas ao motorista, o  comandante  da guarnição se voltou para a porta traseira. Dirigindo-se a mim  disse: "Bishop, please, do you pray for me? - Bispo por favor ore por mim?".

Sabendo que estava sendo testado, me senti ainda mais motivado a orar. Desci do carro, arregacei as mangas da camisa e ali no meio da rua, num lugar extremamente movimentado, levantei  minhas mãos para os céus. O comandante tirou a boina, baixou sua cabeça e bem no estilo pentecostal  Africano clamei bem forte, começando a oração em inglês e depois prosseguia em português: "In Jesus Name I pray... - Em nome de Jesus eu oro...", Afinal o comandante não acreditaria que eu fosse um representante do evangelho se minha oração fosse feita com timidez. Eles estão acostumados a muita eloqüência e este é um traço de sua cultura.

Imediatamente o comandante da tropa percebeu que eu não estava com brincadeira e começou a se agitar, pois o poder de Deus começou ser derramado sobre sua vida. Foi uma cena até engraçada,  pois depois da oração, o comandante só faltou me pegar no colo de alegria.

O interessante é que durante pelo menos uma semana, toda vez que passávamos ali o comandante daquele bloqueio, ao identificar o nosso carro,  nos parava e pedia  para que eu orasse por ele. No último dia que por lá passei, após ter orado, ele deu o testemunho de que havia recebido uma grande bênção de cura como resposta daquelas orações.

Deus é tremendo e faz coisas tremendas aos que confiam nEle! Por isso não perca as oportunidades que Ele te dá, não deixe que timidez alguma venha bloquear sua capacidade de interceder pelas pessoas.

Orai uns pelos outros! Tiago 5:16  

César Brazil é bispo, Presidente da Comunidade Cristã internacional Lugar de Vida. Missionário, escritor e palestrante. Diretor do CIEAB- Regional Zona Leste/Cidade Tiradentes, Diretor de Comunicação Social do IAAD. Em missões, já viajou diversos países do Oeste da África e também da Europa. Lecionou sobre Serviço Social na Fatap (Faculdade Teológica Adventista da Promessa).

veja também