Coluna Cristiane Cajaíba

Coluna Cristiane Cajaíba

Atualizado: Quinta-feira, 9 Outubro de 2008 as 12

Um Amor Missionário

Como vocês também fazem parte da minha vida e da minha história, gostaria de compartilhar um momento muito feliz que tenho vivido aqui.

Como a maioria de vocês já tem conhecimento, estou namorando. Conheci o Caetano no começo deste ano, através de umas amigas também missionárias. Elas me comentavam sobre o seu interesse por mim, mas sempre rejeitei, pois como vocês sabem, não queria de maneira alguma pessoas de outra cultura, principalmente moçambicano. A cultura deles é bem diferente da nossa, muito machista. Mas ele passou a freqüentar os nossos cultos da base da Jocum e eu passei a conhecê-lo melhor.

Aos poucos, fui percebendo que, na verdade, havia em mim um 'preconceito cultural' e comecei a orar. Deus foi tratando o meu coração e resolvi dar uma chance para ele. Passamos a orar juntos. Oramos por quase dois meses, dei canseira no homem (risos), pois ele já jejuava e orava por mim, desde quando me conheceu.

Começamos a namorar mesmo em julho passado. Conversamos com minha liderança da Jocum e também com a liderança da igreja dele. Graças a Deus, eles apoiaram nosso relacionamento.

Como todo namoro cristão é direcionado por Deus  - e hoje eu tenho a plena certeza que Caetano Matambo é o homem que Deus preparou para mim - agora estamos planejando casar. Oh, aleluia!!! Chegou a minha vez!!!

Vocês profetizaram isso e aconteceu! Estou muito feliz. Caetano já conversou com meus pais. Também já conheci toda a sua família.  Estamos planejando casar em março do próximo ano.

Gostaria que a igreja continuasse comigo, na verdade, agora conosco, nessa nova caminhada que estamos dispostos a trilhar.

Agradeço a todos vocês que têm orado, contribuído e se esforçado para que a obra de Deus aqui na África seja realizada.

Deus é fiel, agora não estarei mais sozinha. Deus colocou alguém na minha vida que entende melhor a cultura africana, porque faz parte dela. Caetano tem 30 anos, é professor de Geografia e faz parte da Missão Sow Mission, uma missão fundada por brasileiros. Eles têm igrejas (Igreja Evangélica Missionária) e também têm trabalhos assistenciais a vítimas de Aids, com amparo social e acolhimento de crianças órfãs. Caetano é lider dos jovens em sua igreja, e é tesoureiro nacional da missão.

Amados, orem por nós. Pelo nosso casamento, para que Deus esteja preparando todas as coisas. Vocês sabem das dificuldades africanas. Planejamos casar por aqui mesmo e, se tudo der certo, em julho queremos ir ao Brasil, já casados.

Cristiane Cajaíba é teóloga e missionária. Serve ao Senhor em Dondo, Moçambique, pela JOCUM.

Contatos: Tel.: (0258) 23 950012, Cel: (0258) 827719069.

Contribuições: Banco Bradesco - Agência: 2224-1 -  Conta Poupança 1010851-9.Email: [email protected]  

veja também