Coluna - Isabel Dutra: Faça a diferença neste Natal

Coluna - Isabel Dutra: Faça a diferença neste Natal

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Coluna - Isabel Dutra

Faça a diferença neste Natal  

Queridos Leitores, todos os anos quando se aproxima outubro, o comércio e até mesmo as instituições religiosas e não religiosas são direcionadas para o mesmo evento, o Natal. Todos empenham horas de trabalho organizando festas, programas de distribuição de roupa, alimento, presentes e outros. O comércio por sua vez aproveita o máximo da tradição, investe da melhor forma possível colocando à disposição dos fregueses produtos brasileiros, importados para todos os gostos e idades. 

Ambos, as instituições e o comércio, ainda que de forma diferente, estão buscando nesta época do ano dar ao povo a chance de obter algo, que possa ser de incentivo e encorajamento para cada ser humano independente de idade. Quem não se alegra em poder ir a um evento enfatizando o nascimento de Jesus, ver uma orquestra tocar, ver um coral se apresentar, ganhar presentes, dar presentes, distribuir alimento, poder comprar aquele objeto ou aquela roupa que sonhou ou desejou o ano todo. É impossível esquecer o sorriso de uma criança ao receber um presente ou um idoso em receber uma visita, aquela família simples em receber uma cesta de Natal. Parece muito mundano, nada espiritual, porém nós seres humanos, temos necessidades destas coisas, nos alegra receber algo, nos faz sentir amados, lembrados. 

Queridos, separamos o dia 25 de dezembro para celebrar o nascimento de Jesus, mesmo sabendo que esta não é a data real em que Ele nasceu. Porém, para nós, não importa o dia, importa que Ele veio, o maior presente que o Pai poderia nos dar, assegurando, a cada um daqueles que receberem o seu Filho Jesus Cristo como Senhor e Salvador, a certeza da vida eterna com Deus. Nós que cremos em Jesus Cristo, celebramos a vinda de Jesus todos os dias, porém que possamos nesta época do ano sermos ainda mais encorajados a semear a semente do Evangelho em cada coração, para que todos, independente de raça, cor e credo religioso, venham ter a oportunidade de receber em seus corações o Verdadeiro Presente de Deus para nós, Jesus Cristo. 

Faça a diferença neste Natal, adote uma família carente, uma criança, um jovem, um mendigo, um prisioneiro. Faca a diferença, nem que seja nesta única época do ano, porém faça-a com a certeza que Deus possa usar a sua generosidade não somente para dar algo a alguém e trazer um sorriso momentâneo em seu rosto, mas um eterno sorriso! Muitos estão a sua espera!

Adote também um missionário neste Natal, quantos hoje estão no campo e gostariam de dar algo para seus filhos, esposos, esposas e até mesmo para seus discípulos, porém não tem finanças extras para fazê-lo. 

"Porque um meninos nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz... " - Isaias 9:6.

Isabel Dutra é missionária da JOCUM (Jovens com uma missão) e professora de inglês. Nascida em Minas Gerais, já atuou em missões na Inglaterra e atualmente está no Japão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições