Coluna - Jailson Serpa: "Eu tenho um sonho I"

Coluna - Jailson Serpa: "Eu tenho um sonho I"

Atualizado: Sexta-feira, 7 Março de 2008 as 12

"Eu tenho um sonho I"  

Esta era a frase predileta de Martin Luther King em seus discursos defendendo suas idéias de libertação do povo afro-americano. A realidade desta frase não somente o caracterizou, como norteou seus passos, pois ele acreditava em seus sonhos. 

Segundo o dicionário da língua portuguesa, sonho é uma aspiração, uma visão. Todos temos um sonho, ou sonhos, e no desejo de vê-los como uma realidade presente e visível, corremos atrás, quer sejam sonhos de consumo ou de necessidade pessoal. Para realizarmos estes sonhos, utilizamos instrumentos, estratégias que possam nos conduzir à sua concretização.  

Pensando neste tema, me veio à mente a seguinte questão: Será que Deus tem um sonho? Cheguei à conclusão de que SIM, Deus tem um sonho!

Dentre vários textos bíblicos que podem afirmar esta realidade, me deparei com o de Apocalipse 7.9: "Depois destas coisas, eu VI, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as NAÇÕES, TRIBOS, POVOS E LÍNGUAS, em pé diante do trono e do Cordeiro...". 

Deus "sonha" em ver representantes de todas as NAÇÕES, TRIBOS, POVOS E LÍNGUAS, amando-O, adorando-O, glorificando-O. Ele deseja ver os Wolofs, do Senegal, os Bambaras do Mali, os soghai do Niger, os índios do Brasil... em pé diante do trono e do Cordeiro. E o instrumento que Ele deseja utilizar para que este sonho se torne uma grande e presente realidade é VOCÊ. 

Você e eu somos responsáveis por levar representantes de todas as nações, tribos, povos e línguas à presença de Deus e isso podemos fazer INDO, ORANDO OU CONTRIBUINDO.

Como Igreja brasileira (um verdadeiro celeiro de missionários), não podemos ficar engessados, petrificados diante da grande comissão, sem nada fazer. Saiamos de nossa zona de conforto para fazer com que os sonhos de Deus sejam reais naquele grande dia. IDE e realize os sonhos de Deus. 

Em viagem pelo oeste africano, eu vi várias tribos que nunca tiveram contato com a Palavra de Deus, eu vi aldeias e mais aldeias sem a presença de um representante dos céus, eu vi vidas sendo ceifadas sem ter conhecido a Verdade que liberta... eu também  tenho um sonho... 

  Jailson Serpa Pereira é pastor, bacharel em teologia e missionário. Esteve entre os muçulmanos (no Senegal) por sete anos, trabalhando com plantação de igrejas. Foi estrategista e orientador pastoral da JMM (Junta de Missões Mundiais) no oeste africano. Atualmente é representante da JMM no nordeste brasileiro.

veja também