Coluna - Jailson Serpa - Minha Esperança Brasil

Coluna - Jailson Serpa - Minha Esperança Brasil

Atualizado: Quarta-feira, 8 Outubro de 2008 as 12

Minha Esperança Brasil

"para que o mundo conheça que tu me enviaste ..." - João 17

Na oração sacerdotal, Jesus evidencia a necessidade da unidade entre seu povo afim de que o mundo tenha uma visão da bondade, da misericórdia de Deus  ao enviá-lo entre nós. A manifestação do grande amor de Deus passa por nós, servos e servas.

A representação de Deus nos foi confiada e como disse Paulo, somos Seus embaixadores. Somos embaixadores com a missão de evidenciar sua presença sentida entre aqueles que nos circundam. Esta representação ultrapassa as barreiras denominacionais, pois somos representantes do Reino de Deus.

Uma das maiores riquezas que possuímos como povo pertencente ao Reino de Deus é a nossa diversidade cultural, nossa forma plural de pensar, nossas diferenças.

O que Jesus deseja em sua oração sacerdotal é uma unidade e não uniformidade, pois convivendo com um grupo, mesmo pequeno, Ele presenciou a realidade das diferenças.

Nossas diferenças, sejam elas quais forem, não devem nos roubar o privilégio de experimentar desta unidade como irmãos e irmãs em Cristo e fazê-lo conhecido. Esta celebre oração, expressa o Seu mais profundo desejo: Unidade entre os seus.

Lendo, mesmo que de forma superficial, a história da igreja primitiva, detectamos indícios de rivalidades num estagio incipiente entre os discípulos de Jesus. Embora o livro de Atos nos transmita uma visão linda, maravilhosa e romântica da obra missionária da igreja primitiva, ele não oculta as tensões existentes, falhas e pecados dos primeiros cristãos, inclusive da liderança. Isso evidencia a humanidade da igreja espiritual que, mesmo com suas falhas, prosseguia rumo ao seu objetivo de anunciar a mensagem do amor de Deus. Jesus era a pessoa mais importante na mensagem da igreja primitiva.

A esperança evidenciada na mensagem da igreja atraiu a oposição que por sua vez não foi capaz de impedir sua proclamação.

Sempre somos abençoados pelo Senhor com oportunidades para evidenciar a unidade do Seu corpo e desta vez a oportunidade surge através da campanha evangelística "Minha Esperança Brasil" .

A igreja do século XXI tem sido conclamada a uma caminhada na convicção de que é responsável por causar uma mudança espiritual e social na vida do povo. A igreja surgiu para fazer a diferença em sua comunidade.

Abramos as portas dos nossos santuários (lares ), atraindo aqueles que nos circundam para evidenciar que com Cristo a vida vale a pena ser vivida, assistindo a esta campanha evangelística que será transmitida pela rede Bandeirantes as 21h nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2009.

Estejamos em oração.

Um forte abraço!

Jailson Serpa Pereira é pastor, bacharel em teologia e missionário. Esteve entre os muçulmanos (no Senegal) por sete anos, trabalhando com plantação de igrejas. Foi estrategista e orientador pastoral da JMM (Junta de Missões Mundiais) no oeste africano. Atualmente é representante da JMM no nordeste brasileiro.

veja também