Coluna - Jorgina Mikita Pawlak :Em Nome De Deus Tenha A Esperança

Coluna - Jorgina Mikita Pawlak :Em Nome De Deus Tenha A Esperança

Atualizado: Sexta-feira, 21 Novembro de 2008 as 12

"Mas agora, povo de Israel,

o Senhor Deus que o criou diz:

Não tenha medo, pois eu o salvarei;

eu o chamei pelo seu nome e você é meu.

Quando você atravessar águas profundas,

eu estarei ao seu lado,

e você não se afogará.

Quando passar pelo meio do fogo,

as chamas não o queimarão.

Pois eu sou o Senhor, seu Deus,

o Santo Deus de Israel, o seu Salvador."

Isaías, 43:1-3

Em tempos de crise globalizada, de recessão nos quatro cantos do mundo e de pânico generalizado nas finanças de todos os povos da Terra, precisamos da esperança que vem do Senhor para não sucumbirmos ao desespero. Precisamos seguir em frente para  encontrarmos  inspiração na palavra do Senhor:

Livros para serem lidos em tempos difíceis:

1. Bíblia Sagrada;

2. As Maiores Lutas De Sua Vida - os Dez Mandamentos no seu dia-a-dia, de Colin Smith, Editora Vida;

3. Os Métodos De Administração de Jesus - Sabedoria e Negócios, de Bob Briner, Editora Mundo Cristão.

Filme para ser revisto:

Carruagens De Fogo Em tempos de crise globalizada, o terceiro setor enfrenta a escassez de recursos e fatalmente centenas de projetos são cancelados ou temporariamente arquivados; projetos que cuidam das crianças, do meio ambiente, da mobilização comunitária.

A escassez de recursos financeiros ultrapassa as fronteiras de um país: atinge implacavelmente homens, mulheres, ricos, pobres, estudantes, professores, políticos e religiosos. Parafraseando Bob Briner, "há uma coisa com que você pode contar nos negócios e na vida : os dias difíceis virão" e será imprescindível perseverar e não desistir. "Jesus preparou incessantemente seus seguidores para os dias difíceis. Ele sempre os advertiu de que as aflições viriam, tanto para si como para eles. Algumas de suas repreensões mais severas foram proferidas quando os discípulos se recusaram a dar atenção às advertências que Ele lhes fazia sobre os tempos difíceis que viriam. O preparo de Jesus valeu a pena, num grau extraordinário. Do apedrejamento de Estevão à crucificação de Pedro, o mais cruel de todos os dias difíceis, o martírio, veio para todos os discípulos. No entanto, por causa do modo como Jesus os tinha preparado, eles perseveraram. Eles triunfaram. E o empreendimento deles, a Igreja, não ruiu quando os dias difíceis chegaram. Ao contrário, depois de passar pelos traumas, infortúnios e pelas perseguições, a Igreja emergiu mais forte e mais vibrante do que nunca."

Perseverar e não desistir... segui r em frente com a força que vem do Senhor; uma força vibrante capaz de suprir as necessidades mais urgentes.

Em nome de Deus tenha a Esperança: "Eu sou o Senhor, o teu Deus." (Êx 20.2)

Perseverar e não desistir ... acreditar de todo o coração : "Deus é fiel".

Shalom!

Jorgina Alexandra Mikita Pawlak é diretora presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista. Pós-Graduada em Direito Talmúdico, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.  

E-mail para contato: [email protected]

Mais informações:

www.literaturaparacriancas.com.br

www.irmasmikitas.zip.net

  Foto: Andréa Stutz

veja também