Coluna Lucas e Ana - A ação de Deus no maior país muçulmano do mundo

Coluna Lucas e Ana - A ação de Deus no maior país muçulmano do mundo

Atualizado: Segunda-feira, 3 Novembro de 2008 as 12

Já estamos na Indonésia e aqui Deus está realizando grandes coisas.

A Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo e é o maior país muçulmano, com cerca de 98% da população adepta do islamismo. Ao se converterem, os cristãos locais enfrentam perseguição por parte da família, amigos e governo. Todos os novos convertidos devem trocar seus documentos por documentos de cristãos, sendo que logo que fazem isso são presos.

Porém, aqui temos visto lindas expressões de amor ao nosso Deus. Jovens se reunindo nas universidades para aprender a Palavra de Deus, pessoas de todas as idades se reúnem em diversos locais para adorar ao Senhor. Estamos muito felizes com o que Deus está fazendo nesse país.

Como em todos os lugares pelos quais passamos, estamos sendo apoiados pela base local da Jocum e pela igreja local, que se encarrega de receber novos convertidos, discipulá-los e dar continuidade ao trabalho iniciado.

Nosso trabalho está focado no evangelismo, através da arte (teatro, dança, circo e música). Estamos anunciando o evangelho e cada dia mais pessoas estão conhecendo a Verdade.

Vamos para Bali, um dos poucos lugares da Indonésia em que o islamismo não é maioria. O hinduísmo é a religião mais forte. Depois de Bali, temos alguns grandes desafios pela frente. Vamos para Timor Leste, onde para receber visto de entrada precisamos apresentar nossas passagens de ida para a Austália. No Timor Leste vamos solicitar visto australiano e para isso precisaremos de passagens de ida para as Filipinas, último país do nosso roteiro.

Todo esse trecho tem um custo de U$ 4000,00, que para nós tem sido um grande desafio.

Ore conosco para que Deus supra as nossas necessidades, bem como de nossos companheiros de equipe.

Em breve, estaremos juntos para compartilhar mais do que Deus tem feito aqui na Ásia.

Lucas e Ana são missionários

veja também