Coluna Missionária Cristiane Cajaíba

Coluna Missionária Cristiane Cajaíba

Atualizado: Quinta-feira, 3 Abril de 2008 as 12

 

Renúncia e Presentes de Deus

 

"Se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam." -  Isaías 58:10,11 (NVI)

Esta palavra foi Rhema ao meu coração. Estar em Moçambique é renunciar o prazer de estar com minha família, meus amigos e irmãos, mas ter a alegria de estar servindo a Deus, mesmo numa terra ressequida, extremamente quente, num próposito maior, ajudando ao necessitado e lhe trazendo a boa nova do Evangelho.

Obrigada pelas orações. Ficamos duas semanas em Johannesburg e todos os dias levávamos a pequena Stefany para fazer tratamento com a fisioterapeuta e com o clínico. Apesar da criança já ter dois anos e ainda não andar, a médica nos garantiu que ela andará normalmente. Como ela ao nascer teve vários problemas, sempre é feita uma avaliação médica. Suspeitaram de problemas renais, mas depois de uma série de exames, nada foi constatado. Gloria a Deus!!!

Foram dias cansativos, mas pude conhecer melhor a cidade de Johannesburg, cidade linda, em estilo europeu, pois foi colonizada pelos ingleses e alemães. África do Sul é o elefante branco da África, apesar de ser um país vizinho a Moçambique, nada tem a haver com pobreza africana.

Fevereiro foi o mês do meu aniversário, e Deus, mostrando mais uma vez a sua fidelidade, me presenteou com um notebook. A maioria de vocês sabe há quanto tempo tenho orado por isto, pois é uma grande necessidade aqui no campo.

De volta à realidade moçambicana, estamos a pleno vapor para dar forma à nossa Eted (Escola de Treinamento e Discipulado). Eu, como diretora da escola, tenho me esforçado para registrar, contatar os professores e alunos.

Também estamos com um grande desafio: reconstruir as casas dos alunos, que é uma mathesa, parte construída de alvenaria e coberta de capim. Porém, mesmo sendo assim, ainda não temos o dinheiro suficiente para começar a obra. Esteja orando por este desafio, por recursos e para que Deus estejaenviando os alunos segundo a sua vontade. Caso você sinta de Deus em contribuir com esta reconstrução, não hesite em entrar em contato comigo.

Cristiane Cajaíba é teóloga e missionária. Serve ao Senhor em Dondo, Moçambique, pela JOCUM.

Contatos: Tel.: (0258) 23 950012, Cel: (0258) 827719069

Contribuições: Banco Bradesco - Agência: 2224-1 -  Conta Poupança 1010851-9

Email: [email protected] 

veja também