Coluna Raquel Designe:Missões e Adoração

Coluna Raquel Designe:Missões e Adoração

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Missões e Adoração

O desejo do coração de Deus é que todos os povos do mundo O conheçam e O adorem por intermédio de Jesus Cristo. A Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, revela esse desejo e o desígnio de Deus:

?Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra.? - Salmos 46:10 b

?Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas, Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.? -  I Pedro 4:11

E quando lemos Apocalipse 7:9,10 percebemos que um tempo virá, quando pessoas de toda tribo, povo, língua e nação estarão juntas ao redor do trono e se curvarão em adoração a Jesus Cristo por causa do sacrifício que Ele fez na Cruz do Calvário. Esta figura da adoração universal é maravilhosa... Até que eu perceba que para muitas daquelas pessoas será um único momento de adoração que jamais experimentaram, antes de serem separados de Deus para a eternidade. Ora, para que sejam salvas e possam continuar a adorar a Deus eternamente, as pessoas precisam primeiro ouvir sobre Deus, antes de conhecê-lO e adorá-lO através de Jesus Cristo. Lemos em Romanos 10:14 ?E como crerão naquele de quem não ouviram falar??.

Então, precisamos nos perguntar: Os povos do mundo têm condições de ouvir sobre Deus de tal forma que O conheçam e O adorem? Em outras palavras? A mensagem do evangelho está acessível a todos os povos do mundo? Vamos ver:

A população aproximada do mundo é de 6.5 bilhões de pessoas

Notícias Boas: 4,75 bilhões de pessoas vivem onde o Evangelho é acessível. 

Notícias Preocupantes: 1,75 bilhão de pessoas vivem onde há pouco ou nenhum acesso ao Evangelho. 

1.75 bilhão de pessoas sem acesso ao evangelho ? é difícil de imaginar!

?Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor..?  - Marcos 6:34

Embora todos os povos necessitem igualmente do Evangelho, o Evangelho não está acessível igualmente a todos os povos. Há uma distinção entre necessidade e acessibilidade.  Vimos claramente que Deus deseja apaixonadamente a adoração de todos os povos.  Portanto, Deus criou todos os povos com o potencial de adorá-lO.  Paulo escreveu sobre o tempo quando todos os povos O adorarão.

?Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.? -  Filipenses 2:10-11

Pense no que Jesus disse quando lhe perguntaram qual era o grande mandamento: ?Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo seu entendimento e de todas as suas forças?. ?O segundo é este: ?Ame o seu próximo como a si mesmo.??  - Marcos 12:30-31

Em primeiro lugar, amar a Deus de todo o coração e alma ? assim como Ele nos amou e entregou Seu Único Filho sem pecado para morrer em nosso lugar, pecadores. Além disso, de todo o nosso entendimento ? nossos pensamentos devem ser orientados por Sua Palavra e dirigidos a fazer a Sua Vontade. Também devemos amá-lO de todas as nossas forças ? e aqui entra o desafio de gastarmos nossas energias físicas a serviço do nosso Deus. E só então Jesus nos diz para amar o próximo. Por que Jesus colocou estes mandamentos nesta ordem de prioridade? Porque Ele sabia? Nossa paixão por Deus motiva nossa compaixão pelo ser humano. E nossa adoração a Deus motiva nosso testemunho e serviço a outras pessoas para que também sejam levadas a adorar ao Senhor. 

A situação de perdição dos povos e separação eterna de Deus nos motiva a compartilhar as Boas Novas com eles, mas esta não deveria ser a nossa principal motivação, mas a sim a Adoração!

Relembrando que acessibilidade é a ponte que leva à adoração, nós devemos nos sentir ser desafiados, pois ainda existem 1.75 bilhão de pessoas no mundo vivendo em áreas com pouco ou nenhum acesso ao Evangelho de Jesus Cristo...

ISTO É: NÃO HÁ ADORAÇÃO!

Como filho amado de Deus, preciso pensar que Ele é digno de receber toda a minha adoração e saber que não é apenas o meu amor e a minha adoração que Ele deseja, Ele quer ser amado e adorado em toda a Terra!

?Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?? - Salmos 116:12

Raquel G. Designe é coordenadora de missões. Contato: [email protected]  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições