Com aumento no preço do combustível, igrejas doam gasolina a motoristas nos EUA

Em todo o país, denominações promoveram doação de gasolina nos postos de suas cidades.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 22 de março de 2022 20:01
A Kingdom City Church doou combustível a 300 pessoas em Charlotte. (Foto: Facebook/Kingdom City Church).
A Kingdom City Church doou combustível a 300 pessoas em Charlotte. (Foto: Facebook/Kingdom City Church).

Com o aumento no preço dos combustíveis, devido a instabilidade provocada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia, motoristas do mundo inteiro estão sentindo o prejuízo no bolso. Nos Estados Unidos, diversas igrejas decidiram entrar em ação para ajudar suas comunidades a enfrentar a alta da gasolina.

A Kingdom City Church em Charlotte, na Carolina do Norte, promoveu o evento “Gas on God” (“Gás em Deus”, em português) no dia 12 de março, onde ofertou gratuitamente combustível para 300 pessoas. 

Os beneficiados também ganharam vale-compras e cartões presentes e os membros da igreja evangelizaram e ofereceram oração aos motoristas.

Uma mulher que abasteceu seu carro no evento agradeceu a ação da igreja. “Quando se chega aqui, você sente o Espírito Santo ao redor e essa bondade. Pegar sua gasolina, falar e orar com as pessoas é tremendo”, disse.

A gasolina doada foi paga com as finanças pessoais do próprio pastor da igreja, Brian Carn, no valor total de 10 mil dólares. "Bem, Jesus os alimentou e ministrou ao povo. Então, agora a comida é o combustível", explicou Carn. "No final das contas, é uma bênção ser uma bênção para o povo de Deus”.


A Kingdom City Church doou combustível a 300 pessoas em Charlotte. (Foto: Facebook/Kingdom City Church).

Em Hattiesburg, no Mississippi, a West Point Baptist Church fez uma parceria com três postos de gasolina na cidade, retirando 1 dólar do valor do galão de gasolina (3,7 litros). 

“O pastor Marcus Cathy estava ciente do aumento dos preços do combustível, bem como da inflação, e ele queria fazer a diferença, causar impacto. E uma das maneiras que procuramos fazer isso foi reduzir os preços da gasolina", disse Jamieson Magee, membro da igreja, à TV local WDAM News.

No último sábado (19), longas filas se formaram nos postos e muitos conseguiram abastecer seu veículo de forma gratuita. "As pessoas sentem que estão respirando ar fresco. Apenas agradecemos a Deus por esta organização que retribui à comunidade”, declarou o morador local Frederick Chestnut.


A Kingdom City Church doou combustível a 300 pessoas em Charlotte. (Foto: Facebook/Kingdom City Church).

Também no sábado, a New Life Covenant Church Southeast, em Chicago, arrecadou uma verba e pagou a gasolina dos motoristas durante uma hora, em parceria com um posto local. 

Já no Alabama, a Fresh Anointing House of Worship forneceu 25 dólares de combustível por carro na cidade de Montgomery.  

“A Palavra realmente se espalhou e é isso que queríamos, ser uma bênção para as pessoas e para a comunidade. Nós só queremos amar você e dar o que pudermos de volta à comunidade", declarou o pastor da igreja, Jeremiah Andrews, em entrevista à TV local WSFA News.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições