Com fortes parcerias, ADRA Brasil consolida atuação no Espírito Santo

Com fortes parcerias, ADRA Brasil consolida atuação no Espírito Santo

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 11:34

A Agência Adventista de Desenvolvimento Assistenciais no Brasil e especificamente no Espírito atende crianças, adolescentes e adultos nas quatro principais cidades do Estado. Segundo o pastor Lucas Ribeiro, administrador da ADRA Brasil regional Espírito Santo, na capital Vitória e nos municípios de Cariacica e Vila Velha, mais de 20 mil pessoas são atendidas por mês pelos sete projetos administrados pela Agência.

Os projetos da ADRA Espírito Santo são: Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), local onde crianças e adolescentes passam o período inverso da escola e recebem atendimento psicológico, atendimento de assistência social e médica; Abrigos; Residência Terapêutica; Albergues Noturnos; Casa Lar; Brincartes e os Centros de Assistência Social e Desenvolvimento Adventista, mais conhecido como CADECS onde é promovido reforço escola para alunos de diversas classes sociais. “Em parceria com a prefeitura municipal de Viana, a ADRA gerencia um dos projetos que é a menina dos olhos do Governo Federal que é o Projovem. Neste projeto são promovidas atividades com ênfase na instrução sobre ecologia, relacionamentos e música para crianças e jovens”, completa Ribeiro.

Já quase no limite do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, em Marataízes, a Petrobrás em parceria com ADRA promoveram o projeto Educando Crianças Formando Cidadãos que atendeu 300 crianças com aulas de informática, música e preservação do meio ambiente.

O projeto de destaque da ADRA Brasil regional Espírito Santo tem previsão para iniciar em agosto deste ano em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Cariacica. Trata-se de um projeto específico para as pessoas que vivem no mangue do Espírito Santo. “Vamos trabalhar com os pescadores e suas famílias instruindo-os a viverem em comunidade e como extrair seu sustendo da natureza sem prejudicá-la” explica Ribeiro.

De acordo com Lucas Ribeiro, atualmente, a administração da agência trabalha dividida em três locais diferentes e o principal desafio da ADRA regional Espírito Santo é a instalação de um escritório central. “A ADRA no Espírito Santo tem 233 funcionários e estamos trabalhando junto ao governo estadual por um local que abrigue o nosso escritório. Acredito que até o final deste ano teremos o centro administrativo da agência”, conclui.

veja também